https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/10/a8a19e1c-2599-4f24-8f1b-ab04c86f2c49.png

EM SÃO PAULO

Fávaro toma posse como membro do Conselho da Diretoria da Esalq/USP

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

“Ser conselheiro da Esalq é dar um upgrade nunca imaginado na vida de um simples produtor que sonhou em produzir alimentos e em defender o setor. Quero colaborar para que a instituição continue sendo essa grande referência brasileira de ciência, de tecnologia, da formação de jovens para aquilo que é a nossa vocação”, destacou Fávaro.

Além de Fávaro, outros 15 representantes do agro também passaram a integrar o Conselho Consultivo para o período de 2023 a 2027.

O conselho é composto por representantes de universidades, institutos de pesquisa e de entidades públicas e privadas, e tem como objetivo apoiar as atividades voltadas à orientação estratégica e aconselhamento para a promoção da boa governança institucional.

Para a diretora da Esalq/USP, Thais Maria Vieira, a participação do ministro no Conselho irá trazer uma visão não só nacional, mas também internacional de como o Brasil deve se posicionar em agricultura como um produtor de alimentos no futuro. “Com o ministro vamos conseguir ter um olhar não somente do que acontece no setor da agricultura e pecuária do Brasil, mas também para nos ajudar a definir as linhas, as prioridades e o planejamento estratégico para as futuras ações e métricas”, ressaltou a diretora.

Solenidade de abertura da 66ª Semana Luiz de Queiroz

Solenidade da 66ª Semana Luiz de Queiroz

Na sede da Esalq/USP, no município de Piracicaba, o ministro Fávaro também participou da solenidade de abertura da 66ª Semana Luiz de Queiroz – evento tradicional da instituição.

A universidade é considerada a quinta melhor instituição de ensino na área de ciências agrárias do mundo.

A Semana Luiz de Queiroz foi criada para celebrar o Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro.

Estavam presentes na abertura da 66º edição da Semana Luiz de Queiroz, o ex-ministro da Agricultura e Pecuária, Roberto Rodrigues; a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá; o ex-presidente da Embrapa, Silvio Crestana; o secretário de Agricultura do estado de São Paulo, Guilherme Piai; o presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de outubro de 2023 às 14:55:13