https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Image-2023-10-16-at-14.18.10.jpeg

CHEFE DE POLÍCIA

Nos EUA, Assis participa da maior conferência de segurança do Mundo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) está em missão oficial nos EUA para participar da Conferência e Exposição Anual da Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP), que neste ano é realizado San Diego (Califórnia/EUA).

O parlamentar integra grupo de deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal selecionados para representar o Brasil no maior evento mundial sobre o tema.

A comitiva formada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Ubiratan Sanderson (PL/RS) e pelo deputado Coronel Ulysses (União-AC), e Coronel Assis, que é membro titular, está nos EUA desde sexta-feira (13).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No sábado (14) os deputados foram recebidos pela Chefe do Departamento de Polícia de Chula Vista, na Califórnia, Roxana Kennedy, que apresentou aos deputados o programa de drones que tem sido utilizado no policiamento da cidade e que tem sido considerado um notório exemplo do uso da tecnologia no combate aos crimes.

A Conferência IACP, segue com programação até esta terça-feira (17). Dentre os principais painéis, os deputados vão participar de duas câmaras temáticas uma sobre a Interpol e o futuro da cooperação internacional e outra sobre os desafios enfrentados pelos EUA e a fronteira com o México.

“É uma honra estar nessa comitiva da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. Está sendo um encontro muito dinâmico e produtivo para nossa atuação parlamentar e para a definição de estratégias de políticas para melhorar e fortalecer a Segurança em nosso país”, avalia o deputado federal Coronel Assis.

A IACP 2023 reúne mais de 16 mil profissionais de segurança pública, chefes de polícia, especialistas, pesquisadores, parlamentares, representantes de governos de diversos países, além de empresas de tecnologia em segurança e outros serviços ligados ao setor. O evento promove treinamentos, exposições de pesquisas, novas tecnologias, além de abordar uma série de assuntos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *