DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado estadual e presidente do MDB municipal, Thiago Silva, novamente aparece despontando na liderança da pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Rondonópolis, divulgada nesta segunda-feira (23) pelo site Primeira Hora, em parceria com o Instituto MT Dados.
De acordo com os números noticiados, Thiago continua liderando em todos os cenários apresentados aos eleitores, se consolidando como o pré-candidato com maior viabilidade eleitoral e com potencial de vitória nas eleições, a serem realizadas em outubro de 2.024. Silva já pontua 28,2%, apresentando crescimento em relação a pesquisas divulgadas anteriormente.
Em segundo lugar, com 23,7% quem aparece é o ex-prefeito e ex-deputado federal Adilton Sachetti, que está filiado ao partido Republicanos e tem se apresentado como pré-candidato. Vale lembrar que Thiago e Sachetti estão buscando alinhamento, com o objetivo de montar uma unidade para vencer as eleições na terra de Rondon.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Em seguida, o deputado estadual Claudio Ferreira (PL) estacionou e o presidente do Sanear Paulo José (PSB), aparecem no pelotão debaixo, gerando total insegurança e descontentamento por parte de seus grupos políticos.
Defensor da “nova política” até as últimas eleições e com perfil radical, Claudio evidencia já ter chegado ao seu teto eleitoral e demonstra ter dificuldades para ampliar seus apoios. Recentemente, Ferreira se filiou ao PL, tendo sua ficha abonada por Valdemar da Costa Neto, que liderou esquemas de corrupção durante o Mensalão do PT. O fato tem sido amplamente questionado por populares do município que apresentam desconfiança na candidatura diante de tamanha contradição e falta de coerência política.
Já Paulo José, não possui recall de imagem na cidade e, mesmo utilizando a máquina municipal e com o apoio de boa parte da prefeitura, não tem conseguido decolar nas pesquisas apresentadas até o momento.
A Pesquisa MT Dados entrevistou 780 pessoas em Rondonópolis, entre os dias 11 e 15 de outubro, e a margem de erro está em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.