DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A obra do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já está 53% concluída. O projeto é construído em Cuiabá e recebe um investimento de, aproximadamente, R$ 60 milhões. A nova estrutura deve ser entregue à população em 2024.
Ligada à Assistência Farmacêutica, a unidade especializada contará com espaço moderno e amplo para o armazenamento de medicamentos e compostos a serem distribuídos aos 141 municípios de Mato Grosso. O local também irá atender as demandas logísticas das Secretarias de Educação e de Planejamento do Estado.
“Conforme preconizado pelo governador Mauro Mendes, trabalhamos desde o início da gestão para entregar unidades especializadas, Escritórios Regionais e hospitais mais modernos, com o nível de qualidade que a população merece. Esta é só uma das dezenas de obras que estão em andamento na Saúde”, destaca o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O empreendimento terá o total de 20.492,30 m². No local, já foram finalizados terraplanagem, estrutura da cabine primária de energia e base do gerador, fundação de concreto dos galpões, estrutura de concreto da base administrativa, estrutura metálica de cobertura da base administrativa, estrutura de concreto, alvenaria da guarita e estrutura metálica da guarita, muro de contenção, muro de vedação nos entornos, drenagem interna dos galpões, implantação de piso industrial dos galpões e reservatório de 50.000 litros.
Seguem em andamento na obra o fechamento com isopainel, emissário de rede de drenagem pluvial, infraestrutura de elétrica e de lógica da Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF), lixamento de base para pintura, tratamento de juntas de piso, montagem de estrutura metálica e esquadrias.
“Estamos empenhados em entregar a unidade dentro do cronograma previsto. Nosso objetivo é modernizar e, consequentemente, promover um atendimento ágil e eficiente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que contam com a assistência farmacêutica”, conclui a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão.