DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Agora sim: Wilson Pereira dos Santos também é Cidadão Sul-mato-grossense. O professor de história, bacharel em direito e político brasileiro recebeu o título nesta terça-feira (31). A honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por intermédio do deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos).
Modesto justificou a homenagem pela atuação parlamentar de Wilson Santos na defesa das políticas sociais, como saúde, educação e meio ambiente; neste último caso, notadamente em causas relacionadas à proteção ao bioma Pantanal.
“Toda esta luta pela educação com foco na dislexia, no autismo e na defesa dos surdos; o trabalho em prol das mulheres, dos sem teto e dos descamisados; também a luta incansável em defesa da pesca, dos ribeirinhos e do meio ambiente, com foco nos nossos rios e pantanais, tem muito a ver com nossa forma de pensar e de lutar por um estado mais justo, um país mais fraterno e solidário sempre olhando para aqueles que mais precisam. Este vínculo me fez convencer meus colegas a concederem o título de Cidadão Sul-mato-grossense ao nosso amigo, professor e colega Wilson Pereira dos Santos”.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A trajetória política de Wilson Santos foi lembrada. O político tem dez mandatos: foi vereador por Cuiabá, deputado federal (2x), prefeito de Cuiabá (2x) e está em seu quinto mandato de deputado estadual. Trabalho, que segundo ele, “lhe traz muita emoção ao olhar para trás e ver que valeu à pena toda a luta.”
“Nestes 35 anos de vida pública, tive inúmeras relações com Mato Grosso do Sul, com Campo Grande e em especial com o Pantanal. Nossa relação firme na defesa das águas e o alerta permanente em relação às mudanças climáticas nos aproximou ainda mais desta população que tem no Pantanal uma espécie de “Jóia da Coroa”. […] Fico extremamente, eternamente grato ao povo sul-mato-grossense por este título”, disse.
“Um agradecimento especial ao colega e deputado, professor Rinaldo Modesto, que nos fez esta distinção e aumentando a nossa responsabilidade na luta pela conservação, pela preservação e pelo desenvolvimento sustentável dos nossos pantanais, de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Muito obrigado à toda população e à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”, completou.