DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
Após os motoristas de ônibus na empresa Caribus cruzarem os braços, na manhã desta segunda-feira (06), por falta de pagamento dos benefícios, a empresa soltou uma Nota à Imprensa alegando que o atraso no pagamento dos benefícios está diretamente relacionado à falta de repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá.
“A Caribus reconhece a legítima insatisfação dos funcionários e esclarece que o atraso no pagamento dos benefícios está diretamente relacionado à falta de repasses adequados por parte da Prefeitura de Cuiabá”, conta na nota.
A greve dos motoristas de ônibus da capital, deixou vários usuários do transporte coletivo esperando nos pontos, na manhã desta segunda-feira (06).
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Os motivos são os atrasos nos benefícios dos trabalhadores da empresa Caribus. Os mais afetados são os moradores da região do Pedra 90 e Osmar Cabral, que foram pegos de surpresa e ficaram horas esperando os ônibus ou tiveram que pagar motorista de aplicativos para chegar aos seus destinos.
NOTA À IMPRENSA
A empresa Caribus vem a público para abordar a paralisação dos serviços de transporte público realizada pelos trabalhadores em Cuiabá na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, de maneira clara e direta:
– Pedimos desculpas à população de Cuiabá pelo transtorno causado pela falta de transporte público neste 6 de novembro. Reconhecemos justa a paralisação e estamos fazendo esforços para encontrar uma solução.
– A Caribus reconhece a legítima insatisfação dos funcionários e esclarece que o atraso no pagamento dos benefícios está diretamente relacionado à falta de repasses adequados por parte da Prefeitura de Cuiabá.
– Entendemos que a administração municipal possui obrigações contratuais relacionadas a esses repasses, e a ausência desses pagamentos afetou nossa capacidade de cumprir nossos compromissos contratuais.
– A Caribus reitera seu compromisso em relação ao pagamento dos benefícios e tem feito todos os esforços possíveis, apesar dos desafios financeiros causados pelos repasses insuficientes da Prefeitura de Cuiabá.
– Reconhecemos a legitimidade das dívidas pendentes e estamos ativamente engajados em buscar um diálogo construtivo com a administração municipal e outras autoridades para resolver esse impasse financeiro por meio de reuniões e negociações.
– Estamos determinados a encontrar os recursos devidos de acordo com os contratos estabelecidos com a administração municipal, a fim de assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços de transporte público em Cuiabá.
– Pedimos a compreensão de todos os envolvidos e reforçamos nossa disposição em colaborar com todas as partes para restaurar eficientemente os serviços de transporte público.
– Agradecemos a compreensão de todos e acreditamos que, por meio de esforços conjuntos e um diálogo construtivo, poderemos superar essa desafiadora situação.
A Prefeitura
NOTA À IMPRENSAA respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;⁃A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.