https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/255-1.jpg

DADOS DA METAMAT

Com rachaduras, Portão do Inferno apresenta risco de desabamento

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Metamat

De acordo com levantamento da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), apontou que a margem da MT-251, conhecido como Portão do Inferno, possui risco de desaba, devido à instabilidade do asfalto.

Um dos apontamentos é que a encosta onde foi fixada a estrutura da rodovia, que se situa abaixo do leito do asfalto, está exposta a processos como erosão, intemperismo e enxurradas, o que pode comprometer a sustentação da estrada.

O documento ainda menciona a dificuldade de realizar vistorias para avaliar a estabilidade da obra em virtude do difícil acesso.

A Metamat considerou que possui risco desprendimento de blocos da estrutura rochosa ou rolamento de rocha, colocando a vida de motoristas de cargas, condutores de veículos de passeio ou motociclista, que trafegam pela região.

Diante desses fatores e dos achados como rupturas (trincas) no asfalto, deslocamento do guarda-corpo e a presença de blocos rolados às margens da rodovia, a equipe da Metamat chegou à conclusão que a região do Portão do Inferno se enquadra no risco geológico R4, o mais grave de todos.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de novembro de 2023 às 15:56:25