DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Começa nesta sexta-feira (10.11), mais um projeto inovador, realizado pelo Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, por meio do Ministério do Esporte e Governo Federal, com o objetivo de apoiar a prática de esportes nas comunidades, desenvolvendo aulas gratuitas de Natação, Futsal, Futebol de Campo e Kung Fu Wushu, para 300 alunos de todas as idades e Pessoas Com Deficiência, de baixa renda. É o Projeto Social “Vidas Desportivas”, que visa trazer saúde, qualidade de vida e, sobretudo, inclusão, no período de oito meses, em quatro municípios do Estado de Mato Grosso: Cuiabá, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade e Araputanga.
O projeto Vidas Desportivas inicia oficialmente as atividades pela capital mato-grossense, onde prevê incentivo pessoal, material esportivo (kit esporte para uso coletivo e o kit aluno, como uniformes), e de logística, a todas as modalidades e municípios.
E ainda tem vagas abertas para alunos idosos e PCD (Pessoa Com Deficiência) no Kung Fu Wushu, que será lançado oficialmente nesta sexta, às 18h, na Academia CPA Fitness, no bairro CPA 4, pelo ex-deputado federal Dr. Leonardo, que viabilizou a realização Vidas Desportivas, por meio de recursos financeiros de emenda parlamentar impositiva.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Além de idosos e PCDs, as aulas de Kung Fu Wushu atenderão crianças, adolescentes e jovens, totalizando 140 inscritos. A partir das atividades, os alunos terão oportunidade de serem atletas de verdade, competindo em campeonatos, tanto Estadual, Nacional, bem como o Mundial, como já acontece no local, o que garantiu centenas de medalhas a todas as faixas etárias e PCDs. A última competição foi em setembro deste ano, no 33º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Bombinhas (SC), que trouxe 60 medalhas para Mato Grosso, sendo 29 ouro, 17 prata e 14 bronze.
Ainda, na manhã de sexta, às 7h, iniciam-se as aulas de Natação para Idosos, no Centro de Convivência dos Idosos da Associação dos Moradores do Bairro Coophamil (AMBC), em Cuiabá. E no sábado (11), às 9h, no bairro São Francisco, com a garotada iniciando o Futebol de Campo, onde cada um, carrega sonhos e que precisam do esporte para terem o caráter moldado, aprender sobre valores, disciplina, construir espírito de campeões para o esporte e para a vida.
Nos demais municípios, a agenda de lançamento continua com o Futebol de Campo, em Vila Bela da Santíssima Trindade, no dia 16 de novembro; de Futsal, em Araputanga, no dia 17; e no dia 18, do mesmo mês, de Futsal e Futebol de Campo, em Cáceres.
Já em dezembro (01), o Vidas Desportivas retorna com o lançamento de mais duas modalidades em Cuiabá: pela manhã, de Natação para Autistas, e à noite, o Futsal, no bairro Parque Atalaia,
Exceto a Natação para Autistas, que terá duas aulas por semana, as demais terão três aulas semanais.
Antes do projeto começar, o Instituto INCA realizou um processo seletivo simplificado, por meio de edital de convocação, para o provimento de vagas de instrutores para os segmentos esportivos, onde cada um receberá R$ 1.700,00 mensal.
VIDAS DESPORTIVAS NA COMUNIDADE
O Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação é uma entidade civil, com natureza associativa, sem fins lucrativos, que há mais de 18 anos desenvolve projetos com ações e atividades voltadas ao coletivo no Estado de Mato Grosso.
E o Projeto Social Vidas Desportivas veio para demonstrar a potencialidade do esporte, em trabalhar temas como respeito, dedicação, persistência e a aceitação social, no trabalho em grupo, como meio transformador de estilo de vida saudável, e vivências de derrotas e vitórias no esporte e na vida.
Com olhar pedagógico, o projeto tem o objetivo de incentivar as comunidades para a prática dos diversos tipos de esporte, na construção de valores morais e éticos, na recreação e lazer, perante o papel social que o esporte desempenha para o desenvolvimento integral das pessoas, que vai além da aquisição de habilidades físicas.
Bem como criar espaços saudáveis e livres de interferências das drogas lícitas e ilícitas, do trabalho infantil, da exploração pelo trabalho escravo; com liberdade de expressão e escolhas positivas; que possam ser cuidados pela própria comunidade.
SERVIÇO
Mais informações pelas redes sociais do Instituto INCA, no Facebook e Instagram @institutoincamt, pelo site www.institutoinca.com.br, ou pelo telefone de contato (65) 98472-7156.
ремонтная мастерская телефонов
[url=https://metformindi.com/]cheap metformin[/url]