DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), além de gestores e servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, participaram, na noite de quarta-feira (8), da abertura oficial da 26ª Conferência da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
O evento, que tem como tema “As prerrogativas do parlamento estadual”, reúne em Fortaleza (CE) mais de 1,6 mil participantes de todo o país, além de representantes dos Estados Unidos, México, Canadá, Paraguai e Argentina.
O parlamentar destacou a importância de se discutir temas voltados ao meio ambiente, uma vez que Mato Grosso integra a Amazônia Legal.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Estamos muito felizes de participar desse evento, representar meu estado e discutir o tema do meio ambiente, pois compomos a Amazônia Legal. Hoje, pela manhã, participamos de debates sobre as assembleias, na programação paralela, agora dessa abertura, amanhã vamos discutir com foco na região amazônica na programação oficial e, na sexta-feira, tem a reunião das Comissões de Constituição e Justiça, (CCJ)”, disse o parlamentar, que é presidente da CCJR de Mato Grosso.
O presidente da Unale, deputado Diogo Moraes (PE), destacou a grandiosidade do evento. “A Unale, que a cada ano se torna maior e mais importante, tem como norte o compartilhamento de boas práticas, a principal trincheira de luta em âmbito das teses federativas e a consolidação de prerrogativas incutidas na nossa Magna Carta (Constituição) no que concerne ao alcance social do poder legislativo estadual”, afirmou.
Diogo Moraes encerrou seu discurso ressaltando o desafio de “unir a tarefa legislativa à modernidade e inovação de forma para melhorar efetivamente a vida das pessoas”.