https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/34c5f32cff28790cf1546e3f183fd9dc.jpg

SOB INTERVENÇÃO

UPAs Verdão e Leblon podem receber recursos do Ministério da Saúde

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) Verdão e Leblon, sob gestão do Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá, estão habilitadas a receber aporte financeiro do Ministério da Saúde. Cada uma das unidades receberá, anualmente, o valor de R$ 3,9 milhões para o custeio das unidades.

As UPAs Verdão e Leblon se enquadram na categoria de porte III, que tem capacidade para atender cerca de 300 mil habitantes cada.

A unidade do bairro Verdão foi entregue à população em abril de 2020 e até então não era habilitada pelo Ministério da Saúde, e por isso era custeada apenas com recursos próprios.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Ao assumirmos a gestão da Saúde, verificamos que a UPA Verdão não era habilitada. Precisamos fazer uma readequação na unidade para atender às exigências da Vigilância Sanitária para obtenção do alvará sanitário, e então darmos entrada no processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde”, pontua a interventora Danielle Carmona.

Já a UPA Lelbon, inaugurada pelo Gabinete de Intervenção no dia 13 de julho de 2023, foi entregue à população já com o alvará sanitário e todos os requisitos necessários para a habilitação.

“Após cerca de 15 dias de funcionamento, a equipe de intervenção já iniciou o processo para a habilitação da UPA Leblon”, destaca Danielle Carmona.

O recurso aportado pelo Ministério da Saúde tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade. O recurso já foi incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) de Cuiabá.

“Receber a habilitação das unidades representa uma conquista para toda a equipe. Nos empenhamos em todo o processo. E entendemos a importância desse recurso para a manutenção das unidades e que representa a prestação de serviço de qualidade à população”, conclui Danielle Carmona.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *