DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (22.11), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), a Operação Revelio, para cumprir nove mandados judiciais contra investigados pelo desaparecimento de sete pessoas, no município, em 2021.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, nas cidades de Campos de Júlio, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá, além de Rio Branco (AC) e Maceió (AL).
Na casa de um dos alvos em Campo Novo dos Parecis, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e quatro celulares possivelmente utilizados para a prática de estelionato. Além da prisão por força da ordem judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
A operação conta com a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Núcleo de Busca, Resgate e Salvamento de Várzea Grande, que com ajuda de cães farejadores realizam busca para localizar os restos mortais dos desaparecidos em locais apurados na investigação.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
As buscas estão concentradas no lixão do município de Campos de Júlio e são acompanhadas pela mãe de uma das vítimas.
Conforme investigação da Delegacia de Campos de Júlio, o desaparecimento dos sete homens está ligado ao chamado “tribunal do crime”, sendo eles alvos de execuções por integrantes de uma facção criminosa e que exercem a função conhecida como “disciplina”.
Entre os suspeitos com mandado de prisão estão os executores e mandantes da organização criminosa, os quais responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa.
A ação contou com o apoio dos policiais civis das Delegacias de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, e do Núcleo de Inteligência (NI) da Regional de Pontes e Lacerda.
Desaparecimento
A Polícia Civil de Campos de Júlio investiga o sumiço de sete pessoas, em 2021, as quais saíram de casa e não retornaram. As vítimas são: José Edmilson dos Santos, José Herculano da Silva, Junior da Silva Furman, Beto Douglas Pinheiro Moraes, Pedro Eugênio Figueiredo, Felipe Farias de Oliveira e Gabriel Arcanjo de Lima.