DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O delegado Ricardo Franco, informou detalhes do assalto na casa do tenente-coronel, Otoniel Gonçalves Pinto, no bairro Santa Marta, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (28).
Segundo informações do delegado, o criminoso morto, foi identificado como Luanderson Patrik Vitor De Lunas, de 20 anos, que participou do roubo com criminosos, que no momento estão foragidos.
De acordo com informações, os suspeitos perceberam que o portão da casa do tenente-coronel, estava aberto devido a uma obra que estava sendo realizado no local.
Mesmo com câmeras de seguranças na residência, o trio estacionou o veículo, um dos suspeitos desceu do carro, com o rosto coberto e portando uma arma de fogo.
Durante o assalto, Otoniel Gonçalves Pinto, foi rendido e ameaçado, sendo obrigado a entregar seus pertences, incluindo uma quantia em dinheiro de aproximadamente 10 mil reais, joias e relógios.
Ao perceberem que umas das vítimas era policial, os criminosos também exigiram a arma e o mesmo informou que a mesma não estava em casa. Durante o roubo, arma foi encontrada por um dos suspeitos.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Preocupado com a segurança de sua família e seu patrimônio, o Tenente Coronel pegou sua outra arma, que estava guardada em local discreto, e decidiu seguir os criminosos para tentar recuperar seus pertences e interromper a ação criminosa.
Após a fuga dos bandidos, a vítima foi até a frente da casa, e fez disparos contra os criminosos, atingindo o motorista. Após ser atingindo, o criminoso acabou batendo o carro. O outro criminoso fugiu correndo. A Polícia Militar busca pelos criminosos que fugiu.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Veja a entrevista