https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/0101-5.jpg

OPERAÇÃO AMAZÔNIA

Sema e Força Tática flagram desmatamento ilegal durante fiscalização

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Sema-MT

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, interrompeu a ação de infratores que desmatavam ilegalmente uma área de preservação, em Juruena, e outra que já havia sido embargada em Juína, durante ação da Operação Amazônia.

Ao todo foram fiscalizados 11 pontos de alertas nas regiões que resultaram na aplicação inicial de R$ 10 milhões em multas e no embargo de 1.500 hectares. As máquinas usadas pelos infratores foram apreendidos (dois tratores, uma pá-carregadeira e uma escavadeira).

A fiscalização ocorreu no âmbito da Operação Amazônia, de combate a crimes ambientais, que colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a responsabilização de infratores. Os alertas remotos permitem à Sema-MT atuar de forma preventiva e detectar desmates a partir de um hectare.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A operação foi deflagrada pelo Governo do Estado em março deste ano.

Canal de denúncia

A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais.

Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *