DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O presidente da Câmara de Sorriso (396 km de Cuiabá), vereador Iago Mella (Podemos), gravou um vídeo pedindo desculpa, após aparecer em um vídeo zombando de pessoas com deficiência (PCD). O vídeo foi publicado no Instagram, na tarde desta quinta-feira (30).
Na gravação, o vereador Iago afirma que trabalha pelo direito da inclusão das pessoas com deficiência e esclarece que o vídeo foi gravado há seis anos atrás e reconheceu que rir das pessoas deficiências é inapropriado e repudia com esse tipo de comportamento.
“Quero esclarecer um vídeo que eu apareço com um colega zombando das pessoas com deficiências físicas e também aos seus pais, bem como a todos os ofendidos. Esse vídeo foi gravado há seis anos e está sendo novamente divulgado para pretextos políticos. Reconheço que a imitação foi insensível e inapropriada, e sei do impacto negativo que o comportamento pode ter gerado na sociedade. Repudio com veemência essa situação e deixa claro que a intenção não foi de zombar ou menosprezar qualquer pessoa e principalmente pessoas com deficiência”, pontua.
O vídeo citado mostra o parlamentar zombando ao lado de um rapaz, de mãos dadas e cita: “pais e mães de excepcionais de Sorriso”, enquanto o amigo “se debate”, emitindo vários sons, e o vereador ri. O vídeo circulou na mídia nesta quarta-feira (28).
A atitude do presidente da Câmara gerou revolta nas redes sociais e às pessoas com deficiência, que repudiaram a atitude do representante do povo.
Veja o vídeo