DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
Funcionários da Concessionária Energisa em Mato Grosso iniciaram uma greve, por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira (4). Os colaboradores estão com seus serviços parados e estão concentrados agência do Barro Duro, em Cuiabá.
As equipes de eletricistas e leituristas alegam que estão sobrecarregados com o corte de pessoal que a empresa vem fazendo nos últimos anos e, além disso, a Energisa não quer entrar em nenhum acordo com o sindicato da classe.
A greve também se estendeu ao interior, com os funcionários de Barra do Garças paralisados, aguardando negociações com a concessionária de energia.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Entre as reivindicações dos funcionários, está a oposição à criação de um banco de horas, além do pedido de aumento salarial e do pagamento de insalubridade para os leituristas.
Além disso, os funcionários reclamam que a empresa não está fornecendo verba suficiente para alimentação durante as viagens, oferecendo apenas R$ 32 por refeição.
O outro lado
A Energisa informa que respeita o direito a livre manifestação dos colaboradores e que está com diálogo aberto para chegar a um consenso na negociação coletiva deste ano. O atendimento prestado pela concessionária é normal neste momento. No entanto, a companhia segue monitorando o movimento para garantir a realização dos serviços a nossa comunidade.