https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/16-4.jpg

PÓS-OPERATÓRIO

Advogado de traficante solicita equipe policial durante prisão domiciliar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O advogado de defesa de Ricardo Cosme Silva dos Santos, conhecido como “Superman Pancadão”, condenado a mais de 100 anos de prisão, por tráfico de drogas, pediu para o juiz da Vara de Execuções que o cliente tenha escolta policial, na frente de sua casa, durante cumprimento da prisão domiciliar. O pedido ocorreu nesta quarta-feira (13).

Pancadão foi beneficiado pela prisão domiciliar por ordem do desembargador, Rondon Bassil Dower Filho, da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, proferida no último dia 12, em julgamento de habeas corpus.

Após receber alta hospitalar no dia 4, recebeu uma série de recomendações médicas para cuidados pós-operatórios em ambiente domiciliar, pelo período de 60 dias. Foi destacado a insalubridade e insuficiência do estabelecimento prisional na prestação dos cuidados adequados ao paciente.

A defesa de Pancadão, representada pelo advogado Artur Osti, requereu a reconsideração da ordem de Tadeu, argumentando que a vara já determinou que o passaporte dele seja bloqueado pela Polícia Federal, de modo que seria indiferente a disponibilidade ou não do documento físico.

“Estamos aqui a tratar de determinação de prisão domiciliar de natureza humanitária que não admite que pequenas burocracias obstem o seu cumprimento. Dessa forma, requer-se que esse Juízo determine a imediata expedição do alvará de prisão domiciliar, determinando que, enquanto o Juízo de Goiania não informa se o passaporte está lá retido (e está), que seja mantida escolta policial em frente à residência do defendente”, pediu a defesa.

O desembargador considerou a insalubridade da PCE para que o réu pudesse se recuperar dos procedimentos cirúrgicos que foi submetido.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO