https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Viaturas-deslocando.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

GOLPE

Polícia Civil recupera motocicleta produto de estelionato por meio da internet

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf) de Sinop (498 km ao norte de Cuiabá), recuperaram nesta sexta-feira (05.01), uma motocicleta avaliada em mais de R$ 10 mil, produto de crime de estelionato.

O proprietário procurou a Derf de Sinop, relatando que ao tentar vender seu veículo através da rede social, acabou caindo no “golpe do intermediário”.

Durante diligências, a equipe recebeu informações de que o comprador estava circulando com o veículo no bairro Campo Verde. Em seguida ele foi abordado, e após conversa se dispôs a entregar a moto.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Diante dos fatos e verificação do ocorrido, constatou-se que tanto o vendedor como o comprador foram vítimas do golpista.

As investigações continuam visando identificar e prender o autor do estelionato.

O crime

Após anunciar sua motocicleta à venda na rede social, a vítima foi procurada pelo suspeito afirmando que compraria o veículo, mas que uma terceira pessoa iria no local ver a moto.

No local, o comprador aceitou fechar o negócio pelo valor abaixo de mercado, e realizou o pagamento via PIX de aproximadamente R$ 5,8 mil para a conta indicada pelo suspeito.

Dias depois a vítima não recebeu o valor e também não conseguiu mais falar com suspeito, momento em que percebeu que havia caído em um golpe.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *