https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Paralimpiadas-escolares-2023-1.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

INCLUSÃO

Seletiva para Paralimpíadas Escolares está com inscrições abertas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Alê Carvalho/CPB

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para a seletiva mato-grossense das Paralimpíadas Escolares 2024. As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira (09.01) e estão abertas a estudantes com deficiência, com idade entre 11 e 17 anos.

Programada para ser realizada no dia 9 de março, em Várzea Grande, a seletiva abrange crianças e jovens com deficiências física, intelectual e visual, em disputas nas modalidades de atletismo, bocha e natação. O evento esportivo define os representantes de Mato Grosso na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em novembro pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Para os atletas que não participaram de competições do CPB em 2023, e que por isso não estão cadastrados na entidade, o formulário de inscrição está disponível AQUI. Nesse formulário, devem ser informados todos os dados do participante, incluindo o tipo e a possível classe da deficiência, que indica a modalidade e o grau de limitação do atleta.

Para os estudantes que participaram de competições do CPB no ano anterior, a inscrição é feita em outro formulário  (LINK AQUI).

Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes com deficiência em atividades esportivas, as Paralimpíadas Escolares envolvem atletas devidamente matriculados nas redes pública e privada de ensino, dos gêneros masculino e feminino.

A programação mato-grossense acompanha o calendário de competições e eventos nacionais realizados pelo CPB em 2024. Além das Paralimpíadas Escolares, outro destaque é o Meeting Paralímpico, que neste ano irá percorrer todos os estados brasileiros e o Distrito Federal a partir de fevereiro.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Mato Grosso recebe o Meeting Paralímpico no dia 9 de março, reunindo cinco competições esportivas para pessoas com deficiência, dentre as quais a seletiva escolar estadual. Integram ainda o evento competições para atletas paralímpicos de alto rendimento, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares, e disputas entre integrantes dos Centros de Referência Paralímpica.

Com exceção da seletiva escolar mato-grossense, as inscrições para as competições realizadas durante o Meeting Paralímpico são feitas diretamente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (ww.cpb.org.br)

O Meeting Paralímpico conta com provas de atletismo, natação, halterofilismo, tiro com arco, tiro esportivo e bocha, e tem o objetivo desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de janeiro de 2024 às 13:17:24
  • 6 de janeiro de 2024 às 13:32:49