https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/0215e8bc9137147831f61812ec5b0c0c.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CORRIGIR FALHAS

SMS se empenha em corrigir problemas deixados pela Intervenção

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Após a retomada da gestão da saúde pública pela Prefeitura de Cuiabá, a partir de 1º de janeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro designou uma equipe para avaliar as condições das unidades de saúde.

Desde o início dos trabalhos, os membros da equipe têm se deparado com situações desagradáveis, revelando uma realidade diferente da propalada pelo Gabinete de Intervenção do Estado.

Um dos problemas encontrados foi nos fundos do antigo Pronto Socorro, que se encontra repleto de lixo, mato alto e com bocas de lobo entupidas.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A obstrução das bocas de lobo é a situação mais preocupante, uma vez que, quando chove, causa alagamentos na unidade, colocando em risco a saúde e a segurança dos profissionais e pacientes que transitam no local.

“Nossas equipes estão trabalhando intensamente para identificar as falhas deixadas pela intervenção do Estado e corrigi-las imediatamente, para que não haja prejuízo no trabalho dos nossos servidores e no atendimento à população. O secretário Paulo Rós, responsável pela pasta que gere o antigo Pronto Socorro, já está tomando as devidas providências para a limpeza do local e desentupimento das bocas de lobo”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Hospital da Família

Com a abertura do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, o prefeito Emanuel Pinheiro tinha o projeto de reformar o antigo Pronto Socorro e transformá-lo no Hospital da Família – HFAM. No projeto estavam previstos ala infantil, ala de idosos, ala de cuidados paliativos e ala de saúde mental. Pouco tempo após o fechamento do local, os planos para o Pronto Socorro foram completamente alterados, devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, o Hospital passou por uma rápida reforma e passou a funcionar como Hospital Referência Covid-19, que foi essencial para o tratamento de pacientes de Covid de Cuiabá e de todo o estado.

“Continuamos com o nosso plano de transformar o antigo PS em HFAM. Estamos retomando a gestão da saúde e temos muito trabalho pela frente. Mas a população de Cuiabá pode ter a certeza de que vamos trabalhar intensamente para colocar a saúde da capital nos eixos, oferecendo a todos uma saúde pública de qualidade”, disse Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de janeiro de 2024 às 19:20:32