https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/923ae9381cbc6d435f3784ed2e93d6a2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONFUSÃO

Intervenção deixou UPA Morada do Ouro sem sistema e com problemas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria SMS

O secretário-adjunto de Atenção Primária, Oscarlino Alves, realizou uma visita técnica nesta terça-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro para solucionar problemas identificados pela população por conta de falhas deixadas pelo gabinete de intervenção do Estado.

A pedido do secretário de Saúde, Deiver Teixeira e do prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário-adjunto detectou que a demora no atendimento ocorreu em razão da ausência de sistema na UPA.

O gabinete de intervenção não pagou a empresa responsável, obrigando os servidores a realizarem o serviço de forma manual.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“A Upa morada do ouro tem uma corriqueira demanda alta, onde alguns pacientes não conseguem entender a priorização da classificação de risco, eles se acabam se incomodando com a demora no atendimento, uma vez que a chamada está sendo feita de forma manual, sem que essas classificações estejam sendo divulgadas por painel eletrônico (monitor de tv), essa foi a causa do problema”, afirmou Oscarlino.

Em vistoria no local, Oscarlino detectou que a escala estava completa, com três médicos clínicos plantonistas e um médico atendendo no box de emergência. O número segue rigorosamente a rotina da unidade de saúde.

“Nós já temos um diretor técnico da área, a coordenadora técnica da área e já demos posse a coordenadora da UPA Morada do ouro”, afirmou Oscarlino. “Mais uma vez, trata-se de um problema que herdamos da Intervenção e que estamos corrigindo”, completou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de janeiro de 2024 às 20:00:56
  • 9 de janeiro de 2024 às 20:00:24