https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Screenshot_1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CAPACITAÇÃO

Jovens encontram independência financeira com Qualifica Juventude

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

“Estou atendendo clientes até nos fins de semana, nunca imaginei que isso aconteceria. Graças ao curso de design de sobrancelhas, estou conseguindo ganhar meu próprio dinheiro, comprar minhas coisas e montar meu salão. Eu só agradeço à Prefeitura de Cuiabá por esse incentivo; mudou a minha vida”, foi assim que Crislaine Silva, de 21 anos, expressou sua gratidão com o curso de design de sobrancelhas e depilação egípcia, ministrado pelo Qualifica Juventude, programa oferecido pela Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED).

Assim como Crislaine, 380 jovens se profissionalizaram em 2023 através do Qualifica Juventude, iniciativa idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que visa reduzir o desemprego em Cuiabá, promovendo a independência financeira.

“O Qualifica veio para ajudar os jovens na busca por uma renda melhor, melhores condições de empregabilidade e para prepará-los para o mercado de trabalho. No ano que vem, o projeto vai avançar muito mais! Vamos qualificar a nossa juventude e lançar uma grande quantidade de cursos nas mais diversas áreas de atuação”, afirmou Karoline Moraes, coordenadora do Qualifica Juventude.

Os workshops englobaram diversas áreas de atuação profissional, nas especialidades de assistente de marketing e vendas, cerimonial e protocolo para eventos, design de sobrancelhas, depilação egípcia, empreendedorismo digital, excelência em atendimento e vendas, informática básica (módulo 1 ao 4), inglês básico aplicado aos serviços turísticos, marketing em mídias digitais e redes sociais, Qualidade no Atendimento ao Cliente (módulo 1 e 2), qualidade no atendimento ao cliente, técnicas de maquiagem, técnicas para bartender, tranças, aperfeiçoamento para camareiro(a), língua brasileira de sinais (libra) e boas práticas de manipulação de alimentos.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac-MT), os cursos do ‘Qualifica Juventude’ 2023 proporcionaram qualificação e inclusão no mercado de trabalho para jovens entre 15 e 29 anos. “Foram realizados diversos cursos em mais de 10 bairros da Capital. E esse trabalho não termina aqui; em 2024, já temos planos para dar continuidade a esse programa lindo e de muita importância que a Prefeitura de Cuiabá vem realizando para os jovens cuiabanos”, pontuou Edson Dahmer da Silva, diretor regional do SENAC/MT.

Rafaela dos Reis formou-se no curso de design de sobrancelhas realizado na Associação Seara de Luz e aproveita o fim de semana para fazer uma renda extra. “Eu aprendi muito no curso; a professora era muito paciente, explicava quantas vezes fosse preciso para não ficarmos com dúvidas. Agradeço muito, estou aproveitando para fazer um dinheiro extra no fim de semana, atendo minha família, meus amigos, algumas conhecidas de outras amigas; cada cliente vai indicando meu trabalho e a clientela vai aumentando. Estou muito feliz”, disse Rafaela.

“A gestão Emanuel Pinheiro investe nas pessoas para que tenham oportunidades. É importante que esses jovens possam se qualificar para terem mais chances no mercado de trabalho. Oferecemos os cursos com melhor aceitação e procura nos cenários atuais. Nosso propósito é gerar alternativas por meio do conhecimento e da formação profissional”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de janeiro de 2024 às 15:08:40