https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/thumbs3.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

UCAMB

Câmara vai realizar audiência pública para discutir eleições comunitárias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) anunciou que irá realizar uma audiência pública para discutir as eleições comunitárias que foram realizadas no ano passado e também o processo para eleger a nova diretoria da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (Ucamb).
O anúncio foi feito durante reunião com um grupo de lideranças comunitárias que estiveram reunidos com o presidente Chico 2000, na manhã desta terça-feira (09.01) no Poder Legislativo.
“Estaremos atendendo a reivindicação e organizaremos uma audiência pública na Câmara para discutir essas últimas eleições comunitárias, os problemas apresentados e os resultados que trouxeram insatisfações, quase que generalizadas. Não somente por terem perdido, mas principalmente por uma condução que não respeitou os estatutos e as atas da Ucamb”.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Chico 2000 adiantou que a audiência deverá ser realizada em fevereiro deste ano e que o debate também terá como pauta a eleição da nova diretoria da Ucamb, que deveria ter sido realizada em meados do mês de dezembro de 2023. “Em razão de que esse mandato venceu em meados de dezembro. Já estamos em meados de janeiro e, naturalmente, que outra eleição já deveria ter existido. No entanto, não houve e a Câmara estará vigilante a todo esse processo eleitoral com relação aos dirigentes que serão eleitos para comandar a Ucamb”, declarou o parlamentar.
Na ocasião, o ex-presidente do bairro Grande Terceiro, Ricardo Lobo, agradeceu o apoio de Chico 2000. “A gente veio mais uma vez pedir apoio ao nosso presidente em virtude das situações que ocorreram no processo eleitoral de Cuiabá. Houveram muitas ações na Justiça em virtude da maneira como foi conduzido esse processo por quem organiza. E nós já tivemos aqui e fomos bem recebidos pelo presidente junto com uma comissão antes do processo eleitoral”, afirmou Lobo.
Além de Ricardo, outra liderança do bairro Jardim Paulista, Sérgio Jesus, disse que mais uma vez se sente contemplado com a abertura da presidência do Poder Legislativo, em busca dessa causa que é mais do que justa: a transparência de todo o processo eleitoral comunitário.
“Não que estávamos prevendo que iam ocorrer irregularidades, mas que já sentíamos que os modos operantes de como a gestão anterior da Ucamb conduziu o processo, ia acontecer os questionamentos. E, para que isso não ocorra mais, viemos solicitar fazer um trabalho conjunto de transparência. Precisamos de um movimento comunitário coeso para levar a credibilidade que perdemos lá atrás. A Câmara está de parabéns, primeiro por nos receber e, segundo, por já está atendendo esse pedido nosso que é a audiência pública”, finalizou Sérgio.
Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *