https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/10-5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ESPOSA DENUNCIOU

Homem suspeito de roubo de caviar em 2023 é preso em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Um criminoso, identificado como Luis Vicente dos Santos Neto, de 23 anos,apontado como membro de uma quadrilha que roubou uma carga de caviar avaliada em R$ 820 mil, em novembro de 2023, foi preso nesta terça-feira (9) dentro de um motel, em Várzea Grande.

Conforme a Polícia Civil, a equipe recebeu uma denúncia da esposa do criminoso que informou, que o marido estaria com a amante em um motel no bairro Paiaguás. O homem foi encontrado no local.

Segundo os policiais que participaram da ocorrência, a prisão de Luis Vicente não tem relação com o roubo do caviar e sequestro dos empresários que foram enganados pela quadrilha.

Relembre sobre Roubo do caviar

Em novembro do ano passado, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG) informou que uma quadrilha havia roubado mais de R$ 820 mil em caviar e que dois empresários foram feitos reféns pelo bando.

Na época, quatro pessoas – dois mandantes e dois executores – tiveram participação identificada no crime. Entre os indiciados, Luis Vicente. As investigações iniciaram após as vítimas, proprietárias de uma importadora, comparecerem a DERF de Várzea Grande para comunicar o roubo.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Em depoimento, os empresários relataram que tinham recebido uma encomenda de 60 quilos de caviar, para um casamento de um filho de um megaempresário do agronegócio que ocorreria entre os dias 17 e 19 de novembro do ano passado. Devido ao alto valor e peculiaridade do produto, as vítimas viajaram de São Paulo a Mato Grosso para fazer a entrega da encomenda.

No dia combinado, os empresários desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, com os 60 quilos de caviar, acondicionados em embalagens de isopor, dentro de cinco malas e logo receberam uma ligação do suposto contratante, dizendo que havia um veículo os aguardando em frente a área de desembarque.

As vítimas entraram no veículo e após 25 minutos rodando, passaram a desconfiar que estavam sendo sequestradas, momento em que fizeram imagens do veículo e do condutor, Jesus Nunes Fortes de 34 anos, que foram enviadas para a esposa de um dos empresários, em São Paulo.

Imediatamente, a mulher acionou a Polícia Civil de Várzea Grande, que conseguiu resgatar as vítimas e prender o motorista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de janeiro de 2024 às 18:20:42