https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/112-11.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NESTA QUARTA-FEIRA

Polícia Civil prende responsáveis por morte de dois jovens em Sorriso

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A Polícia Civil prendeu em flagrante em Sorriso, nesta quarta-feira (10), os autores de dois homicídios ocorridos na cidade nas últimas 24 horas. Ambas as vítimas foram encontradas com características de execução, com mãos e pés amarrados, em diferentes bairros da cidade.

De acordo com o delegado Bruno França, o mandante dos homicídios também foi identificado pela equipe policial e está detido por outros crimes na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Com a identificação, a Polícia Civil representará ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mandante dos assassinatos.

O corpo de Josuel Pinto do Nascimento, de 21 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira, em uma obra em construção, no bairro Jardim Paraíso. Trabalhadores do local localizaram o corpo e comunicaram a polícia.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A vítima estava com mãos e pés atados e com várias perfurações de arma de fogo. Próximo ao corpo foram encontrados estojos de calibre 9mm e uma arma artesanal municiada para calibre 32. Vizinhos à construção relataram aos investigadores que ouviram disparos por volta de 03 horas da manhã. Familiares da vítima relataram que Josuel recebeu ameaças há alguns meses e tinha ligação com uma facção criminosa.

Segundo homicídio

A outra vítima, Fernando Oliveira Brito, de 25 anos, foi encontrada também na manhã de terça-feira, em uma estrada vicinal aos fundos do Jardim União, próximo a uma antiga granja. Também com pés e mãos amarrados, o corpo tinha diversos ferimentos provocados por arma de fogo e no local havia diversos estojos de calibre 9 mm.

As mãos da vítima estavam amarradas para trás com um fio e um casaco evidenciando que não conseguiria andar ou se defender das agressões.

Prisões

As investigações da Delegacia de Sorriso iniciaram com as diligências nos locais dos crimes e após as identificações das vítimas, as equipes policiais iniciaram as buscas pelos autores dos crimes.

Por meio de análise de informações e de câmeras de segurança, a equipe da Divisão de Homicídios chegou aos dois executores dos homicídios, um de 23 e o outro de 24 anos. Um deles, A.L.S.C., estava foragido da Operação Recovery, deflagrada pela Polícia Civil no ano passado contra integrantes de uma facção criminosa em Sorriso, e é considerado executor do grupo criminoso.

Os dois serão interrogados na Delegacia de Sorriso e depois encaminhados ao centro de detenção do município, onde permanecerão à disposição da justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *