https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/12-3.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM FLAGRANTE

Envolvidos em golpes pela internet são presos em Rondonópolis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Duas pessoas envolvidas na aplicação de golpes pela internet foram presas em flagrante, nesta quarta-feira (10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Os suspeitos, de 22 e 23 anos, receberam valores subtraídos de uma vítima do estado de Goiás e foram autuados em flagrante por estelionato virtual, na modalidade fraude eletrônica.

As investigações iniciaram após os policiais receberem informações repassadas pelas Forças de Segurança do estado de Goiás sobre uma vítima que caiu no golpe do “falso intermediário” e havia transferido R$ 20 mil aos estelionatários.

Nesta modalidade de golpe, os suspeitos, utilizando de engenharia social, principalmente por meios eletrônicos, realizam transações comerciais de compra e venda de produtos convencendo tanto o vendedor quanto o comprador do bem a não se comunicarem diretamente para, ao final da suposta negociação, induzir que o valor da venda seja depositado em contas bancárias indicadas pelos criminosos, deixando as vítimas no prejuízo.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Normalmente os criminosos copiam anúncios de vendas originais, colocando preços abaixo do mercado, o que faz despertar o interesse do comprador.

Durante as investigações para apurar os fatos, foram identificados pelo menos duas pessoas, moradoras de Rondonópolis, que teriam recebido o valor em sua conta, cientes da participação no crime. Com base nas informações, a equipe de policiais conseguiu localizar os dois envolvidos e recuperar parte do dinheiro subtraído da vítima.

Os suspeitos foram encaminhados para a Derf, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por estelionato virtual. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de janeiro de 2024 às 14:44:44