https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/110-3.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ESTAVA FORAGIDO

Homem condenado por estupro contra filha é preso em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Um homem, identificado apenas como J.L.A, de 48 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (11) no condomínio de luxo Brasil Beach, localizado na Estrada da Guia, em Cuiabá. Ele possui mandado de prisão em aberto desde 2014.

O foragido foi condenado pela Justiça a 20 anos de prisão, por estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época tinha oito anos. O crime ocorreu em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).

A equipe da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), receberam uma informação de que um homem com mandado de prisão em aberto estava trabalhando como funcionário do condomínio.

O homem foi detido e encaminhado Gerência Estadual de Polinter.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante dos fatos noticiados por diversos veículos de comunicação, a Administração da Associação Brasil Beach Cuiabá vem a público esclarecer que:

1. O cidadão preso hoje pela Polícia Militar, em face de mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal da Capital, foi contratado em 2015 pela Construtora e posteriormente em 2018 pela Associação, tendo passado pelo procedimento padrão de contratação e checagem de antecedentes criminais, ocasião em que não foram encontradas quaisquer anotações desabonadoras de sua conduta pregressa.

2. Convém ressaltar que durante todo o período em que trabalhou na área da Piscina Azul, o indigitado cidadão sempre apresentou boa conduta, tanto no desempenho das suas atividades profissionais, como, também, em seu relacionamento pessoal com moradores do Condomínio e colaboradores e prestadores de serviços no âmbito da Associação.

3. Nesse cenário, em face da inexistência de notícias desabonadoras de sua conduta, não havia qualquer indicativo ou justificativa plausível que motivasse a rescisão do contrato de trabalho do referido colaborador.

4. Na data de hoje, tomada de surpresa pela notícia do crime pelo qual seu colaborador foi conduzido pela Polícia, a Administração entrou em contato imediatamente com a empresa terceirizada Attento, responsável pela gestão de RH do pessoal da Associação, para que fossem tomadas as devidas providências objetivando o desligamento definitivo do cidadão de seu quadro de funcionários.

5. A Associação Brasil Beach Cuiabá reitera seu respeito à Justiça e sua constante preocupação em manter apenas pessoas de boa índole e de bons costumes em seu quadro de funcionários.

6. Neste sentido, apesar dos corretos procedimentos de verificação dos antecedentes criminais que sempre foram adotados para seleção e contratação somente de funcionários idôneos e de boa conduta, a Administração da Associação entende ser necessário e prudente, passar a adotar a implementação de procedimento de revisões periódicas dos antecedentes criminais de seus funcionários, a fim de evitar a repetição de ocorrência similar, e, assim, manter a segurança e integridade do ambiente familiar e harmonioso desejado por todos os usuários na área da Associação.

Cuiabá-MT, 11 de janeiro de 2024.

Associação Brasil Beach Cuiabá

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de janeiro de 2024 às 17:55:25
  • 11 de janeiro de 2024 às 20:13:42