https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/2b0600a80bf42aa4b2b04525e73ac24a.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NÃO PREENCHIDAS

Cuiabá disponibiliza mais de 4 mil vagas para o Ensino Fundamental

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jorge Pinho

Os pais ou responsáveis que não fizeram a matrícula dos seus filhos poderão, a partir da próxima segunda-feira (15), verificar diretamente nas unidades educacionais, a disponibilidade de vagas.

A partir dessa data, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará 4.014 vagas ainda não preenchidas. Essas vagas são para crianças de 4 e 5 anos (Pré-Escola) e de 6 a 14 anos (Ensino Fundamental).

Para o ano letivo 2024 foram disponibilizadas na rede pública Municipal cerca de 8 mil vagas para estudantes novos do Ensino Fundamental. As matrículas por meio do Portal Matrícula Web foram encerradas na terça-feira (9), com 4.549 matrículas realizadas.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, falou sobre o calendário de matrículas para novos estudantes da rede pública municipal. “É importante que os pais não percam os prazos, porque isso acarreta prejuízos futuros. Com a divulgação das vagas ainda disponíveis, é o momento para aqueles que não fizeram a matrícula de seus filhos possam fazê-la”, disse Edilene Machado, lembrando que as aulas na rede pública municipal terão início do dia 5/02.

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explicou como os responsáveis devem proceder.  “O total de vagas disponíveis está sujeito a confirmação com a unidade escolar. Então, a partir do dia 15, os podem ir nas unidades educacionais verificar a disponibilidade de vaga”, explicou Débora Marques Vilar.

Calendário

Sobre a efetivação de matrículas feitas pelo portal Matricula Web encerradas na terça-feira (9), de acordo com o calendário, os responsáveis devem procurar as unidades educacionais a partir desta quarta-feira (10) até sexta-feira (12) e apresentar os documentos com cópias, comprovando as informações cadastradas. As matrículas só serão efetivadas com a entrega dos documentos nas escolas.

Esses documentos são CPF da criança, CPF ou RG dos pais, Cartão de Vacinação atualizado, se for criança com deficiência o laudo médico, comprovante de residência e telefone atualizados para contato da unidade escolar com a família. Para as crianças estrangeiras, a Certidão de Nascimento, Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio e na ausência deste, a CNRM (Carteira Nacional de Registro Migratório.

Serviço:

Vagas disponíveis na rede pública municipal de educação de Cuiabá – 4.014

– Faixa etária de 4 a 14 anos (Pré-Escola e Ensino Fundamental)

Data: a partir do dia 15/01

Locais: Unidades Educacionais

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de janeiro de 2024 às 16:12:08