https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-15-at-13_15_07.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM FLAGRANTE

Prefeito é conduzido ao Gaeco em Cuiabá por posse de armar de fogo irregular

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O prefeito de Campinápolis (545 km de Cuiabá), José Bueno Vilela (União), conhecido Zé Bueno, foi detido com duas armas sem registro, em sua casa, durante operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrada nesta segunda-feira (15).

A operação tinha como alvos servidores da Prefeitura por indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da administração.

Além das armas na casa do prefeito, durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão foram apreendidas outras duas armas na residência do caseiro de Zé Bueno.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O chefe do Poder Executivo local não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco, para registro do flagrante.

Em apoio a investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Campinápolis, o Gaeco, força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, cumpriu vários mandados de busca e apreensão no município.

O material apreendido, em sua maioria documentações, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa.

As ordens judiciais foram cumpridas em 10 locais, tendo como alvo pessoas ligadas à Prefeitura do Município.

(Com informações da assessoria)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de janeiro de 2024 às 18:59:43