https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/258abf068c409e0dbb680df4a3fd82ce.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ATENÇÃO!

Recadastramento Estudantil do Passe Livre e Semi Gratuito em VG

Luiz Alves

A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos – MTU orienta ao estudante que já possui o Cartão Escolar 100% Gratuito ou Cartão Semi Gratuito 50% Gratuito que não precisa ir até a sede da MTU para renovar o benefício.

No ato da matricula, ele deve apresentar o Cartão Estudantil na secretaria da escola para atualizar o cadastro no sistema de bilhetagem eletrônica da MTU e vincula-lo ao ano letivo de 2024 a uma grade curricular.

Já aquele que vai solicitar o benefício (Cartão Escolar 100% ou Cartão Semi Gratuito 50%) pela primeira vez, o estudante deve preencher o formulário disponível no site da MTU – https://amtu.com.br/cadastro-estudante/, imprimi-lo e levá-lo preenchido até a escola para pegar a assinatura/ carimbo do diretor. Em seguida, o formulário, documentos pessoais do estudante (RG e CPF) e comprovante de endereço (em nome do beneficiado ou do responsável) devem ser entregues em uma das Lojas da MTU (Terminal André Maggi e Cuiabá). O aluno já sai com o cartão pronto sem pagar nada pela primeira via. Estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

De acordo com o Decreto nº 1/2023 da Prefeitura de Várzea Grande, têm direito ao Cartão Escolar 100% Gratuito o estudante matriculado nas redes públicas municipal, estadual e federal, quanto privada, desde que a unidade de ensino esteja localizada no município de Várzea Grande. Entre outros motivos, porque o passe livre só é válido nos ônibus da linha municipal. Ou seja, estudante precisa morar e estudar em Várzea Grande.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No caso do Cartão Semi Gratuito 50%, o aluno paga metade do valor da tarifa vigente e deve ser utilizado nos deslocamentos nos horários de atividade escolar. Esse cartão é utilizado no transporte intermunicipal entre Várzea Grande – Cuiabá e entre os municípios de Cuiabá – Santo Antônio de Leverger.

Tanto o Cartão Escolar 100% Gratuito e Cartão Semi Gratuito 50% são personalizados com foto e de uso pessoal, ou seja, não pode ser emprestado para outra pessoa, nem mesmo sendo familiar.
Mais informações pelo whatsapp 65 – 9 81071729 (segunda a sexta, das 7h30 às 17h).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *