https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2019-04-12-at-09.50.154-785x466.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BRIGA PELO MODAL

Emanuel vai a Brasília debater VLT e classifica obras do BRT como desespero

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mayke Toscano

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), junto com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, do mesmo partido, foram convocados a Brasília, no final da manhã desta terça-feira (16), em resposta a um chamado do Governo Federal para uma série de compromissos importantes, especialmente no Ministério das Cidades, visando o avanço do VLT Cuiabano.

Pinheiro participou no dia 8 de janeiro, em Brasília, do ato pró-democracia organizado pela Presidência da República, onde o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, gravou um vídeo enfatizando a implantação do modal e reforçou o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O gestor da capital ainda classificou a ação do governo, de iniciar as obras do BRT, em Cuiabá, nesta terça-feira (16), como apressada e desesperada, dado o progresso e a total viabilidade do VLT Cuiabano, que contará com o apoio e investimento do governo federal, por meio do PAC Mobilidade Urbana.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Pinheiro reiterou que a ação precipitada busca criar a impressão de que as obras do BRT em Cuiabá estão prestes a começar, sendo uma estratégia previsível.

O chefe do Executivo Municipal explica ainda que já determinou à fiscalização, por meio da Secretaria de Ordem Pública, e enfatiza que a capital, obviamente, possui normas, regras, leis e um prefeito, e, portanto, as regras não serão descumpridas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de janeiro de 2024 às 20:52:43