https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Fachada-do-Cine-Teatro-Cuiaba.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PROGRAMAÇÃO

Tem filmes, shows, exposição e teatro no Cine Teatro Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano/Gcom-MT

Janeiro é o mês das férias e o Cine Teatro Cuiabá está com uma programação incrível que contempla apresentação de tetro, filmes, shows, exposição e documentário, e iniciam nesta terça-feira, 16 de janeiro, com a exibição do filme Nosso Lar, seguido por um debate sobre o longa-metragem, às 19h.

Entre as principais atrações estão a apresentação do show Festival Axé Teia Ancestral, dia 20, às 18h, um evento cultural que tem como objetivo primordial valorizar a cultura negra, reconhecendo-a como formadora da sociedade brasileira.

No mesmo dia, na Sala Anderson Flores, tem o lançamento do EP Dan Morel, às 20h, que nasceu durante a trajetória de Dan como compositor autoral e o objetivo principal é trazer reflexões como um elemento transformador na sociedade, visando o bem maior através da sua música e de suas poéticas.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No dia 28, às 19h, tem o espetáculo A Luta, estrelado pelo ator global Amaury Lorenzo, que interpreta o capanga Ramiro, na novela Terra & Paixão e é baseado na terceira parte do livro “Os sertões”, de Euclides da Cunha (1866-1909), o monólogo conta, em uma longa prosa épica, as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares recém proclamada República do Brasil (1889).

Confira a programação completa:

16 | Janeiro
FILME – UM OLHAR ALÉM DA MORTE: CINE DEBATE “NOSSO LAR”

Horário: 19h – Duração: 90min
Ingressos: GRATUITOS
Em Nosso Lar, ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. As inscrições podem ser realizadas no site sympla.com.br. Uma realização da FEEMT – Federação Espírita do Estado de Mato Grosso.

20 | Janeiro
SHOW – FESTIVAL AXÉ TEIA ANCESTRAL

Horário: 18h – Duração: 300min
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível ou 1 caixa de leite
Um evento cultural que tem como objetivo primordial valorizar a cultura negra, reconhecendo-a como formadora da sociedade brasileira. Por meio de diversas atividades, o festival visa contribuir para o acesso à cultura negra e periférica, desmistificar preconceitos em relação a religiões de matriz africana e promover os debates. O projeto inclui uma série de ações, como oficinas de costura, comida típica dos orixás, danças e shows culturais, além de rodas de conversa sobre questões afrodescendentes. Realização: Joyce Lombardi.

20 | Janeiro
MÚSICA – LANÇAMENTO DO EP DAN MOREL

Horário: 20h – Duração: 60min
Ingressos: GRATUITOS
A proposta do EP Dan Morel nasceu durante a sua trajetória como compositor autoral e o objetivo principal é trazer reflexões como um elemento transformador na sociedade, visando o bem maior através da sua música e de suas poéticas. Uma das faixas deste EP aborda como nós devemos cuidar da natureza e também, sobre o autocuidado, que são dois temas importantes e atuais. Uma realização de Dan Morel.

23 | Janeiro
FILME – “Geraldo Henrique Costa e o Devir Preto”

Horário: 19h30 – Duração: 90min
Ingressos: GRATUITOS
Na década de 1980, um homem caminha pelas ruas com passos assertivos entre os diferentes movimentos políticos que lutam pela democracia, incentivando pessoas solares a se engajarem por meio da política no movimento social negro. Destaca-se o protagonismo e envergadura do grande articulador do movimento negro organizado, Geraldo Henrique Costa, que coordena, em 1989, um grande encontro nacional de militantes negros em Mato Grosso. Realização: Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso – IMUNE MT. Patrocínio: SECEL MT | Edital Audiovisual 010/2021

23 A 31 | Janeiro
EXPOSIÇÃO – ORIXÁS

Horário: 8h às 22h
Ingressos: GRATUITOS
Organizada pelo Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso a exposição “Orixás” tem como objetivo promover o entendimento e combater os preconceitos em torno das religiosidades de matriz africana. Desse modo, compreende-se que através da conscientização social é possível alcançar transformações.

25 a 27 | Janeiro
TEATRO – JANTAR

Horário: 19h30 – Duração: 60min
Ingressos: GRATUITOS
A dramaturgia do espetáculo é baseada na pesquisa de materiais e lixo eletrônico. Os componentes eletrônicos desafiam o coletivo pelo seu potencial simbólico em relação aos problemas ambientais e, em particular, à forma como afetam a saúde e a cultura. Uma realização: Coletivo Spectrolab.

25 | Janeiro
FILME – SOMOS GUARDIÕES

Horário: 19h30 – Duração: 82min
Ingressos: GRATUITOS
Documentário
Mídia Indígena, Uma Floresta, Highly Flammable, Random Good, Appian Way
Dirigido por Edivan Guajajara, Chelsea Greene, Rob Grobman. Produzido por Fisher Stevens, Maura Anderson, Chelsea Greene, Zak Kilberg. Produção Executiva por  Leonardo Dicaprio, Phillip Watson, Jennifer Davisson Christopher Gebhardt, Randy Gebhardt, Bruce Cohen, Edivan Guajajara, Flay Guajajara, Erisvan Bone Guajajara.
Sinopse
Somos Guardiões segue o guardião da floresta indígena Marçal Guajajara e a ativista Puyr Tembé enquanto eles lutam para proteger seus territórios do desmatamento, um madeireiro ilegal que não tem escolha a não ser derrubar a floresta e um grande proprietário de terras à mercê de milhares de invasores e da indústria extrativa. Por meio de uma narrativa íntima e centrada no personagem, o filme traz as questões à tona – desde a ciência da Floresta Amazônica e seu papel fundamental na estabilidade do clima global até os impulsionadores econômicos do desmatamento. O filme une política, história, economia, ciência e consciência, fornecendo uma exploração aprofundada dessa situação incrivelmente complexa e crítica – cujas origens e impacto se espalham muito além dos limites da própria Amazônia. O filme é dirigido pelo ativista indígena Edivan Guajajara e pelos cineastas ambientais Chelsea Greene e Rob Grobman; produzido pelo vencedor do Oscar Fisher Stevens.

28 | Janeiro
TEATRO – A LUTA

Horário: 19h – Duração: 60min
Ingressos: R$120 (inteira) R$60 (meia)
Estrelado pelo ator global Amaury Lorenzo, o espetáculo é baseado na terceira parte do livro “Os sertões”, de Euclides da Cunha (1866-1909), o monólogo “A Luta” conta, em uma longa prosa épica, as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares recém-proclamada República do Brasil (1889). Uma realização: Bambu Produções e +Art Produções.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de janeiro de 2024 às 19:01:54