https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/embaixatriz-da-siria.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM MATO GROSSO

Embaixatriz da Síria conhece projetos sociais de Virginia

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

João Reis/Setasc

A embaixatriz da Síria, Cláudia Abbas, esteve na Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), nesta terça-feira (16.01), para ver de perto a execução dos projetos sociais SER Família, idealizados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

As duas se encontraram na COP 28, em Dubai, em novembro do ano passado, quando Virginia apresentou os programas SER Família, SER Família Mulher e SER Família Indígena, durante o painel “Empoderamento dos povos indígenas: uma jornada de equidade de gênero e turismo sustentável”.

“Tive a oportunidade de conhecer os programas SER Família durante a COP e quis saber mais sobre eles para pensarmos juntas uma forma de colaboração, pois fiquei muito orgulhosa de ver uma mulher mato-grossense tão dedicada aos assuntos sociais e a ajudar as pessoas necessitadas”, afirmou a embaixatriz.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Virginia foi a única primeira-dama convidada a falar dos programas sustentáveis de Mato Grosso em uma COP, fazendo o SER Família e suas vertentes se tornarem referência internacional em projetos sociais.

“Os programas, além de trabalhar pelo empoderamento das mulheres, promover o empreendedorismo e a qualificação profissional das famílias, se alinham aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, aprimorando o acesso à educação, saúde e de oportunidades econômicas. São programas que se completam em todas suas vertentes”, explicou a titular da Setasc, Grasi Bugalho, que recebeu a embaixatriz.

Virginia Mendes está em São Paulo realizando exames de rotina, por isso, não pode recepcionar a embaixatriz, em Cuiabá.

Durante a visita, Cláudia Abbas, fez questão de registrar que a presidente do Conselho de Mulheres de Negócios dos Emirados Árabes Unidos, Farida Al Awadhi, reforçou a vontade de vir a Mato Grosso para conhecer as aldeias indígenas e o programa SER Família Indígena.

Virginia e Farida se conheceram em Dubai e a presidente ficou impressionada com a cultura indígena e de como o Governo de Mato Grosso auxilia as aldeias para o desenvolvimento de forma sustentável por meio do programa idealizado pela primeira-dama, que é madrinha dos povos indígenas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de janeiro de 2024 às 13:29:34