DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Integrante de uma quadrilha especializado em roubo, identificado como Lucas Henrique Oliveira da Silva, 26 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (17), no Centro de Cuiabá. O segundo suspeito foi preso e o restante dos criminosos conseguiram fugir do local.
A Polícia recebeu uma informação sobre um possível roubo, que aconteceria em uma loja na rua 13 de junho. Os militares levantaram que cerca de oito a dez criminosos estavam planejando realizar o roubo de cofres e mercadorias na região.
Os agentes identificaram que a quadrilha estava utilizado um Gol e um Etios branco como apoio de fuga. Também perceberam a presença de vários olheiros para monitorar o movimento de pessoas, veículos e principalmente da PM.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Durante patrulhamento na área, os policiais escutaram barulhos de telhado, passos, coisas se quebrando e vozes. Ao perceber a presença da PM, o bandido Lucas atirou contra os policiais. Os militares revidaram e o criminoso acabou atingido.
O bandido foi levado pela Polícia Militar para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos.
Os militares encontraram um dos suspeitos no veículo Etio e durante abordagem, confirmou que estava dando apoio no roubo.
Materiais como pé de cabra, cordas, luva raspa, lanternas, esmerilhadeira e uma pistola calibre 380 com duas cápsulas deflagradas, foram encontradas.
O caso é investigado pela Polícia Civil.