https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/181-5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VÍDEOS E IMAGENS

Polícia resgata animais em situação de maus-tratos em Campos de Júlio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Os policiais da Delegacia de Campos de Júlio resgataram cinco cães e 34 aves mantidas em uma gaiola sem ração, com sinais de maus-tratos, ferimentos e famintos, nesta quarta-feira (17), em uma chácara, na zona rural do município. A ação contou com apoio da Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia sobre o suposto crime de maus-tratos de animais. Os policiais civis foram até o local, onde foram constatados os maus-tratos, inclusive com a morte de um dos animais e de 15 aves.

Os animais foram retirados do local e o proprietário não foi encontrado na chácara. A equipe policial fez as diligências preliminares e providências necessárias para apuração dos fatos.

As aves e animais ficaram sob os cuidados da associação de proteção, que vai verificar a situação de maus-tratos.

A Polícia Civil está vigilante sobre maus-tratos a animais domésticos e que qualquer infração praticada será devidamente apurada. O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de reclusão, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.

As investigações seguem em andamento na Delegacia de Campos de Júlio para apuração da responsabilidade de quem criava os animais e aves.

Vejas o vídeos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de janeiro de 2024 às 11:31:55