https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/9329d8e5f29cd5ee50ca3363501fe33f.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

RESPONSABILIDADE

Pinheiro reabre centro de saúde fechado pela intervenção do Estado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a solução imediata para a Unidade da Saúde da Família USF do bairro Quilombo, denominado USF Aníbal Molina.

Em tempo recorde, o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Amorim, através do secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, conseguiu solucionar o problema e a unidade foi reaberta.

O espaço em questão estava fechado por 34 dias por determinação do gabinete da intervenção do Estado. Na época, a intervenção alegou que havia problemas técnicos na unidade e realocou servidores e pacientes em uma pequena sala no bairro Despraiado.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Nós fizemos todos os ajustes técnicos da parte elétrica do prédio e rapidamente os servidores voltaram para o seu local de origem, os pacientes também agora serão atendidos na unidade”, afirmou o secretário-adjunto.

Com toda a instalação elétrica em funcionamento, o coordenador da Regional Oeste de Saúde, Gil Vicente, agradeceu o empenho do prefeito e de toda equipe da Saúde para solucionar o problema no local.

“Estamos na porta do centro de saúde do Quilombo, um centro de referência para a nossa cuiabania, foram 34 dias fechado, e com o empenho do secretário José Ricardo e do secretário Deiver nós conseguimos reabrir as portas da unidade”, afirmou o coordenador.

Na tarde desta quinta-feira (18), a unidade receberá vacinas e na sexta-feira (19) a vacinação no local será reiniciada. O problema na parte elétrica não solucionado durante a intervenção provocou risco para a conservação de insumos e medicamentos no local.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de janeiro de 2024 às 20:01:01