https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/9e8434e0d42826a167e7f7c80b1671d9.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

REMANESCENTES

Prefeitura disponibiliza 743 vagas para crianças de 0 a 3 anos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará 743 vagas remanescentes para o ano letivo 2024, para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11. Os pais ou responsáveis interessados poderão, a partir da próxima terça-feira (23), acessar o link que estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá e solicitar a vaga.

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado alertou os pais para que fiquem atentos a data de abertura do Cadastro de Demanda de Matricula.

“Essa é uma oportunidade para os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula no prazo, ou se encontram na situação aguardando vaga”, disse Edilene Machado destacando os investimentos feitos pela gestão Emanuel Pinheiro, na melhoria dos espaços escolares e reformando antigas creches para transformá-las em  Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Sobre as vagas remanescentes, a  secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar explicou que os responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda da Matrícula, na página inicial do site da Prefeitura de Cuiabá, e fazer a solicitação de matrícula, a partir das 8 horas do dia 23/01.

O atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula.  As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão encaminhadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.

Acesso ao link

O Cadastro de Demanda de Matrícula está localizado no sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br, no canto direito, na parte de baixo do site.

Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas, e elencar três unidades de escolha, confirmando em seguida para que as informações sejam inseridas no sistema.

Sendo contemplado, a unidade educacional entrará em contato telefônico. Após a convocação o responsável terá um prazo de 3 dias úteis para efetivar a matrícula na unidade educacional. O não comparecimento nesse prazo acarretará em perda da vaga.

“É importante que as informações inseridas no cadastro, como o telefone de contato, estejam corretas para que as unidades possam fazer esse contato. Ao ser encaminhado para uma das unidades solicitadas, o sistema automaticamente exclui as demais solicitações realizadas no sistema”, destacou Débora Marques Vilar.

Serviço:

Matrículas remanescentes para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Data: a partir do dia 23/01

Hora: 8h

Link:  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *