https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-19-at-10.03.18.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MARIANA BONJOUR

Quer entrar na política? Então encontre sua causa!

MARIANA BONJOUR

A política não é apenas uma carreira ou um meio para exercer poder. É uma plataforma para fazer a diferença no mundo. A essência de entrar na política é ter uma causa pela qual você está apaixonadamente comprometido.

Não se trata apenas de ganhar eleições ou de manobras estratégicas, mas sim de ter uma visão clara e uma missão que oriente cada decisão e ação.

Ter uma causa significa ter algo maior pelo qual lutar, algo que beneficie a sociedade e não apenas a si próprio.

Pode ser a luta pela educação de qualidade, a preservação do meio ambiente, a promoção da igualdade social ou qualquer outra questão que requeira atenção e ação. Essa causa não só dá propósito à sua jornada política, mas também inspira e mobiliza outras pessoas a se unirem a você nessa missão.

No mundo político de hoje, onde o cinismo e a desconfiança são comuns, ter uma causa genuína pode ser uma lufada de ar fresco. Isso demonstra ao público que você está na política por razões além do poder ou do prestígio – você está lá para fazer a diferença. Isso cria uma conexão mais profunda com as pessoas, pois elas veem em você alguém que realmente se importa com questões que afetam suas vidas.

Portanto, para quem aspira entrar na política, encontre uma causa que o motive verdadeiramente. Uma causa que faça você se levantar todas as manhãs, pronto para enfrentar os desafios e as adversidades. A política precisa de mais pessoas que sejam movidas por paixões e ideais, e não apenas por ambições pessoais. Quando você tem uma causa, você não está apenas entrando na política; você está fazendo a diferença.

Mariana Bonjour
Advogada e consultora política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *