https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/2001.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NESTE SEXTA-FEIRA

Força-tarefa apreende 500 kg de drogas com símbolo nazista

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gefron

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 500 kg de cocaína, na tarde desta sexta-feira (19.01), no município de Conquista D’Oeste (530 km de Cuiabá). O entorpecente estava dividido em 15 fardos que continham a imagem da suástica, símbolo do nazismo.

A apreensão aconteceu após troca de informações entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Federal. A partir desta integração, o entorpecente foi localizado e um suspeito preso.

Além disso, as forças de segurança também apreenderam duas caminhonetes e causaram aproximadamente R$ 9 milhões de prejuízo ao tráfico de drogas.

A ação faz parte da operação Protetor das Fronteiras, deflagrada com objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e descapitalizar organizações criminosas que atuam na divisa entre Mato Grosso e a Bolívia.

Desde 2019, o Gefron apreendeu cerca de 62,5 toneladas de entorpecentes, e garantiu o prejuízo de quase R$ 1,5 bilhão às organizações criminosas.

A população pode contribuir com o trabalho de combate ao crime na fronteira por meio do Disque Denúncia Gefron: 08006461402 / Base do Gefron em Cáceres – WhatsApp e Ligações: (65) 99668-7655.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de janeiro de 2024 às 22:45:31