https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/JOVEM-ALGEMADO.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MANDADO CUMPRIDO

Especialista em furtos de máquinas agrícolas é preso em Barra do Garças

Reprodução shutterstock

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um foragido da Justiça, apontado como o principal autor de furtos e roubos em propriedades rurais na região sudoeste do estado de Goiás.

O suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Justiça com base em investigações realizadas por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), da Polícia Civil de Goiás, que o apontaram como um dos envolvidos em crime de furto de um trator avaliado em R$ 200 mil.

O crime ocorreu, no final do ano de 2023, em uma propriedade na zona rural do município de Rio Verde (GO). As diligências que resultaram na prisão do suspeito iniciaram na quarta-feira (17), quando a Polícia Civil de Goiás entrou em contato com os policiais da Derf Barra do Garças, solicitando apoio para localização do fugitivo.

Durante as diligências, os policiais da Derf conseguiram identificar que o procurado estava escondido em uma quitinete no bairro Jardim Nova Barra, realizando a sua abordagem e dando cumprimento ao mandado de prisão.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, o investigado em questão é um dos principais autores de furtos e roubos de máquinas agrícolas e semoventes da região sudoeste do Estado de Goiás, com atuação constante nas cidades de Rio Verde, Jataí e Mineiros, sendo considerado um especialista em crimes no ambiente rural, inclusive também sendo apontado como investigado em outros procedimentos em andamento na especializada de Goiás.

“A equipe da Polícia Civil em Barra do Garças está preparada para coibir a prática delituosa seja investigando diretamente os crimes ocorridos em nossa região, seja apoiando investigações em curso pelas polícias civis de outros estados. E é por meio desse tipo de apoio que conseguimos nos fortalecer no combate a criminalidade”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *