https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-22-at-14.21.17.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CAUSA SOCIAL

Governador recebe visita da presidente mundial do Lions International

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com a presidente Mundial da Fundação Lions International, Patti Hill, nesta segunda-feira (22.01).

Mauro enfatizou a importância de fortalecer a parceria entre o Estado e a Fundação em prol dos mato-grossenses.

“O trabalho grandioso feito pela Lions International ao redor do planeta é muito relevante para apoiar os mais necessitados. Aqui em Mato Grosso queremos estreitar nossas relações para que a ajuda chegue de forma mais rápida e eficiente ao cidadão, evitando normas e regulamentos muito burocráticos”, afirmou.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Em 2020, o Governo do Estado repassou R$ 2 milhões para as obras do Hospital Oftalmológico Lions da Visão, em Cuiabá, que estavam paralisadas há 10 anos. A Assembleia Legislativa também entrou na parceria e repassou mais R$ 1,5 milhão. Hoje, o hospital tem capacidade para realizar 700 atendimentos e 200 cirurgias, gratuitamente, por dia.

“Parcerias como essa garantem que os esforços cheguem em comunidades que realmente precisam de assistência. Me sinto honrado em fazer parte desse investimento, que não seria possível sem a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que tem um olhar voltado para as causas sociais”, destacou o governador.

Durante a reunião, a presidente Patti Hill ressaltou o comprometimento da Lions International com pautas sociais, ambientais e na área da saúde. Segundo ela, o objetivo da Fundação este ano é apoiar os parceiros nos mais de 200 países em que atuam.

“Viemos visitar o governador hoje porque compartilhamos a preocupação por muitas das mesmas causas e necessidades em nossas comunidades. Assim como os nossos representantes governamentais, estamos procurando soluções para garantir que nossas comunidades sejam locais saudáveis. Neste ano, uma das nossas prioridades é apoiar nossos parceiros, como o Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Também estiveram na reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, os deputados estaduais Beto Dois a Um, Fabio Tardin, Faissal Kalil e Elizeu Nascimento, além dos representantes regionais do Lions International.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de janeiro de 2024 às 13:29:59
  • 22 de janeiro de 2024 às 20:55:54