https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/531c3adc928a2c67a556382f39168b96.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CARNAVAL

Folia Cuiabana vai atender diferentes gostos e terá hip hop, rock e muito mais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer reuniu-se na manhã desta segunda-feira (22) com representantes do Corpo de Bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana e Polícia Militar para definir a programação da Folia Cuiabana 2024.

A abertura oficial da Folia de Momo está marcada para o dia 4 de fevereiro, a partir das 18h, na Praça Oito de Abril.

O secretário municipal, Aluízio Leite, destacou a importância de cuidados rigorosos para garantir a segurança dos foliões, ressaltando a presença da atração nacional, a banda Cheiro de Amor, da Bahia, que irá se apresentar graças a uma emenda parlamentar da deputada Rosa Neide, não gerando despesa ao Município.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Importante ressaltar que o valor repassado por meio de emendas de autoria da deputada federal Rosa Neide não se restringe ao Carnaval, mas para todos os eventos culturais que serão realizados no decorrer de 2024”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Ele enfatizou a necessidade de apoio dos diferentes setores para o sucesso do evento. Além da abertura oficial em 4 de fevereiro, a programação se estenderá até 13 de fevereiro. A Praça da Mandioca, um dos locais mais tradicionais de Cuiabá, terá destaque ao abrir os cinco dias de festa em 9 de fevereiro, a partir das 18h. Diferentemente do ano anterior, a população poderá desfrutar dos cinco dias de festa na Praça da Mandioca.

A diversidade da festança foi planejada para atender aos mais diferentes gostos, incluindo pagode, rock, música eletrônica e Hip Hop, além de uma programação especial para crianças. A Praça Oito de Abril será o principal ponto de celebração, e entre 10 e 13 de fevereiro, na Avenida Mato Grosso, haverá atrações musicais com trio elétrico e bandas regionais.

O secretário ressaltou o apoio da Prefeitura às festas nos bairros, como CPA, Pedra 90, Parque Cuiabá, entre outros, demonstrando a preocupação com o bem-estar da população cuiabana. “A gestão Emanuel Pinheiro visa oferecer, pelo mais um ano, uma grande folia de Momo, com entrada franca e uma diversificada oferta de música para atender aos diferentes públicos, relembrando os carnavais de antigamente”, concluiu Aluízio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de janeiro de 2024 às 21:28:54