https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/20240123_095956.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FÓRUM DO BRC

Mauro: “O melhor programa que temos é a geração de emprego”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Lucas Rodrigues/Secom-MT

Durante o Fórum dos Governadores do Consórcio Brasil Central (BrC), o governador Mauro Mendes defendeu a geração de emprego e renda como uma das melhores estratégias para reduzir a desigualdade social e combater a fome. O evento ocorreu em Brasília (DF), nesta terça-feira (23.01).

“Só a estabilidade econômica e um ambiente que estimula investimentos pode erradicar a pobreza e a fome que tanto nos envergonham. O melhor programa social que temos em Mato Grosso é a geração de emprego e renda, que é o verdadeiro caminho para a dignidade e segurança alimentar”, afirmou Mauro, que é presidente do Consórcio.

Mauro e o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assinaram o plano Brasil Sem Fome, em prol da segurança alimentar no país.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O governador também ressaltou a taxa de desemprego de 2,4% no Estado, a segunda menor do país, atrás apenas de Rondônia (2,3%). De acordo com os padrões econômicos mundiais, taxas abaixo de 3% já indicam pleno emprego na região.

Segundo Mauro, um país que é potência mundial na produção de alimentos, como o Brasil, deve colocar a erradicação da fome como meta prioritária.

“Pecisamos cuidar daquelas pessoas que não conseguem suprir a necessidade básica, que é a alimentação. O Brasil é uma potência mundial na produção de alimentos e exporta para outras 200 regiões do planeta. É inadmissível que tenhamos dentro do nosso país, pessoas padecendo de fome”, enfatizou.

O ministro Wellington Dias destacou os esforços do Governo Federal em erradicar a insegurança alimentar e a fome até 2030.

“O plano Brasil Sem Fome já começou. Em todos os Estados e no Distrito Federal há um esforço para que a gente possa alcançar cada pessoa que precisa. Nosso governo tem realizado transferências de renda, que é fazer o dinheiro chegar até o cidadão. Temos também a complementação alimentar, por meio da rede de educação de tempo integral, com comida nas escolas, além do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Plano Safra”, afirmou.

Também acompanharam o governador Mauro Mendes no Fórum BrC os secretários de Estado César Roveri (Segurança Pública) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), e a senadora Margareth Buzetti.

Sobre o Consórcio BrC

O Consórcio Brasil Central (BrC) é uma cooperação entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rondônia, Tocantins, e o Distrito Federal.

Criado em 3 de julho de 2015, tem a visão de promover o desenvolvimento econômico e social da região de forma integrada.

É liderado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, desde 2022.

Veja Mais

Um comentário em “Mauro: “O melhor programa que temos é a geração de emprego””

  1. USA_mox disse:

    [url=https://mostep.ru]Теплицы из поликарбоната[/url].
    [url=https://mostep.ru/]Большие теплицы купить[/url].
    [url=https://mostep.ru/#1]Теплица из поликарбоната ширина 2[/url].
    [url=https://mostep.ru/#2]Купить теплицу 2 4[/url].
    [url=https://mostep.ru/#3]Теплицы из поликарбоната цена[/url].
    [url=https://mostep.ru/#4]Купить небольшую теплицу[/url].

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de janeiro de 2024 às 12:13:04
  • 24 de janeiro de 2024 às 12:11:39