https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/e0e5d9706434a7a34f9ac4eccdd377e2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TERMO DE CESSÃO

Márcia participa de evento para atendimento de crianças da Casas Lares

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jorge Pinho

Crianças e adolescentes acolhidos nas oito Casas Lares do Município de Cuiabá passarão a contar, a partir de agora, com o atendimento de pedagogos, nutricionistas e educadores físicos.

Na tarde desta quarta-feira (24), com a presença da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi assinado um termo de cessão de servidores entre a Secretaria Municipal de Educação e a 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital.

As Casas Lares são instituições de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos no Programa de Acolhimento Familiar ou Institucional.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Antes da assinatura do Termo de Cessão de servidores, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, conversou com auxiliares de serviços gerais (TMIE-ASG) aprovados no Processo Seletivo da Educação, que se encontravam no Auditório Maestro China para a entrega de documentos e atribuição. Nas boas-vindas, Márcia Pinheiro agradeceu aos profissionais que atuarão nas unidades da rede pública municipal neste ano letivo.

Durante a reunião, a primeira-dama falou sobre algumas das ações e parcerias firmadas entre o poder público municipal e outros órgãos, visando atender a população que mais precisa da administração. ‘Esta é mais uma parceria da Prefeitura de Cuiabá, que irá proporcionar profissionais de educação para o atendimento psicopedagógico de crianças e adolescentes acolhidos nas Casas Lares. Esse cuidado é uma marca da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro, garantindo às crianças o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento integral’, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, também destacou as parcerias firmadas ao longo da gestão de Emanuel Pinheiro, com órgãos do Judiciário. ‘Estamos entrando no oitavo e último ano da gestão, selando com chave de ouro esta parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a 1ª Vara Especializada da Criança e Juventude. Essas crianças já são atendidas nas Casas Lares pela Secretaria de Assistência Social, e agora os profissionais da Educação irão atuar no contraturno escolar, com apoio psicopedagógico. A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro está deixando em Cuiabá marcas de humanização, de uma gestão que pensa com muito carinho, junto com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, na população’, salientou Edilene Machado.

A titular da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude, Dra. Gleide Bispo dos Santos, enfatizou a importância da parceria para as crianças e jovens acolhidos nas Casas Lares. ‘Para nós, é um avanço para o Município de Cuiabá. Sem dúvida, vai fazer a diferença na vida dessas crianças que frequentam a sala de aula. O atendimento que será prestado por esses profissionais, auxiliando nas atividades escolares e em outras, nos permite vislumbrar um futuro melhor para eles’, disse.

A juíza Gleide Bispo dos Santos destacou o apoio da primeira-dama, Márcia Pinheiro, às ações e parcerias que o Município vem implementando por meio de outras secretarias, voltadas às crianças em situação de risco. ‘Todas necessitam de um olhar diferenciado e humanizado’, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de janeiro de 2024 às 20:08:41
  • 25 de janeiro de 2024 às 20:07:26