https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/a40ce01eaed74b8581418442635ad22f.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COMPROMISSO

Deiver visita UFMT e encaminha parceria para capacitar servidores

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

O secretário de Saúde do município de Cuiabá, Deiver Teixeira, visitou o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em reunião realizada na última terça-feira (23) no prédio da reitoria da instituição.

O encontro, que contou com a presença de diversos representantes do campus, foi marcado pela proposta do secretário de saúde de cooperação entre a UFMT e a Secretaria Municipal de Saúde para fornecer capacitação aos servidores da unidade.

A parceria deve ocorrer por meio de um convênio, que ainda deve ser discutido nos próximos dias.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Outro convênio que ainda deve ser debatido pela SMS e pela UFMT deve ser o Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde (COAPS), um acordo de colaboração firmado entre entes federativos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) para organizar e integrar as ações e os serviços de saúde em Cuiabá.

“É importante destacar essa disponibilidade do secretário de vir até aqui para buscar essa relação com a UFMT como protagonista de um processo de formação de saúde em que o maior beneficiado é a população”, afirmou o reitor Evandro Aparecido Soares. “O secretário trouxe essa proposta para que a UFMT possa abrir vagas e nesse convênio estarão previstas estas vagas, seja em especialização, mestrado ou alguma demanda específica da secretaria”, completou Evandro.

Segundo o secretário Deiver Teixeira, a parceria tende a avançar muito nos próximos dias, com a colaboração do corpo técnico da UFMT e da SMS, que atuarão em sincronia para buscar avanços no SUS. Serão definidas em conjunto as áreas de cursos que poderão ser ofertados aos profissionais.

“A UFMT é uma referência para o nosso estado e para a nossa cidade e nós precisamos como servidores públicos unirmos esforços para atender a nossa população, sobretudo a nossa população carente, podemos ouvir vários profissionais da UFMT e nos dispusemos a encaminharmos documentos que ajustem situações com a prefeitura para viabilizar estes projetos”, afirmou o secretário Deiver Teixeira.

Participaram da reunião: Fabrício Carvalho – Procev; Profª Neuci Cunha dos Santos – Comissão de Educação Permanente em Saúde – CEPS/PROEG; Prof. Jorge Luis Rodriguez Perez – Diretor da Faculdade de Nutrição; Prof.ª Samira Reschetti Marcon – Diretora da Faculdade de Enfermagem; Prof.ª Bianca Borsatto – Diretora da Faculdade de Medicina; Prof.ª Márcia Hueb – Gerência de Atenção à Saúde – HUJM e Prof.ª Maria de Fátima Carvalho Ferreira – Superintendente do HUJM.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de janeiro de 2024 às 18:09:50
  • 25 de janeiro de 2024 às 18:08:28