https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-26-at-09.18.31.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

NOTA DE REPÚDIO

Torcida mixtense critica Operário por clássico com portões fechados

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A torcida Boca Suja, principal organizada do Mixto Esporte Clube, emitiu nota de repúdio à atitude do Clube  Esportvo Operario Varzea-grandense em entrar com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para mandar o jogo contra o alvinegro no estádio Dito Souza.

A partida será realizada com portões fechados.

Punido com dois mamdos de campo por atitudes de sua torcida no Copa FMF de 2023 em jogo contra o Mixto, o tricolor poderia mandar seus jogos em Cuiabá, mas optou por levar o jogo para o estádio onde cometeu as infrações, mesmo que com portões fechados. O pedido foi deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

“É incontestável que o futebol não seria o mesmo sem a presença fervorosa e apaixonada dos torcedores. Somos a alma do espetáculo, a força que impulsiona cada lance, cada gol, e torna o ambiente do estádio único e vibrante. Portanto, é incompreensível e inaceitável a realização de uma partida sem a presença da torcida, privando-nos do direito fundamental de vivenciar e contribuir com o nosso time”, afirma a Boca Suja.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A situação deixou indignada a massa alvinegra, que preparava uma grande festa para enfrentar seu principal rival.

Na nota, a torcida também criticou as movimentações de bastidores que estão afastando a torcida da Capital, principalmente na Baixada Cuiabana. Por exemplo, o estádio Presidente Dutra, que poderia ser alternativa ao Dito Souza, está interditado para manutenção, enquanto campos no interior não apresentam condições mínimas para jogos.

“É lamentável que tenhamos que questionar o porquê de esperarem o campeonato iniciar para tomar atitudes em relação ao Estádio Dutrinha. Essa falta de planejamento e consideração com os torcedores é inadmissível e reflete a falta de compromisso com o esporte e com aqueles que o alimentam com paixão”, diz a nota.

Veja íntegra da nota da torcida:

NOTA DE REPÚDIO – TORCIDA BOCA SUJA

A Torcida Organizada Boca Suja, do Mixto, vem por meio desta nota expressar sua profunda insatisfação com a decisão unilateral do time do Operário em realizar o próximo jogo do campeonato profissional com portões fechados.

É incontestável que o futebol não seria o mesmo sem a presença fervorosa e apaixonada dos torcedores. Somos a alma do espetáculo, a força que impulsiona cada lance, cada gol, e torna o ambiente do estádio único e vibrante. Portanto, é incompreensível e inaceitável a realização de uma partida sem a presença da torcida, privando-nos do direito fundamental de vivenciar e contribuir com o nosso time.

Além disso, estamos atentos às atitudes da federação local, prefeitura e demais clubes que participam do campeonato estadual. Exigimos respeito com o torcedor, que muitas vezes é deixado à margem das decisões que impactam diretamente a sua experiência no estádio.

É lamentável que tenhamos que questionar o porquê de esperarem o campeonato iniciar para tomar atitudes em relação ao Estádio Dutrinha. Essa falta de planejamento e consideração com os torcedores é inadmissível e reflete a falta de compromisso com o esporte e com aqueles que o alimentam com paixão.

Ressaltamos ainda que na primeira partida, a torcida do Mixto percorreu mais de 240 km para apoiar o time, enfrentando condições adversas em Nova Mutum, onde o gramado estava em condições precárias. Exigimos respeito ao esforço e dedicação de nossa torcida!

Reafirmamos nossa posição de repúdio e esperamos que medidas sejam tomadas para reverter essa decisão arbitrária que prejudica não apenas a torcida do Mixto, mas todos os amantes do futebol.

Estamos de olho, vigilantes e prontos para lutar pelo respeito que merecemos!

Torcida Boca Suja <>

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de janeiro de 2024 às 15:51:15