https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/IMG_0689.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PALÁCIO PAIAGUÁS

Governador recebe comitiva francesa para discutir parcerias em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O governador Mauro Mendes recebeu a visita da comitiva da Embaixada da França, nesta sexta-feira (26.01), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Durante o encontro, foram discutidas possíveis parcerias nas áreas de preservação ambiental e agricultura.

Mauro expressou otimismo em relação à possibilidade de cooperação entre Mato Grosso e a França.

“Estamos muito satisfeitos com a visita da comitiva da Embaixada da França. Mato Grosso tem uma economia robusta e uma expertise consolidada na agricultura. Acreditamos que podemos compartilhar conhecimentos e soluções para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas. Essa parceria pode resultar em benefícios significativos para ambos os lados”, afirmou o governador.

O ministro conselheiro da Embaixada Francesa, Olivier Fontain, ressaltou que a França pode contribuir com conhecimento e tecnologias inovadoras em diversas áreas.

“Temos muito interesse em Mato Grosso e pautas interessantes para discutir, como a agricultura, preservação ambiental e capacitação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Queremos desenvolver essa cooperação e aproveitar a experiência do Estado, especialmente na área agrícola, para enfrentar os desafios ambientais que ambos os países, Brasil e França, enfrentam”, destacou.

Durante a reunião, o governador também apresentou o Programa SER Família Indígena. Idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o programa promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades indígenas.

“Sei que o presidente Macron tem um grande apreço por esse tema e faço um convite para que vocês conheçam mais de perto esse projeto aqui no nosso Estado”, disse o governador.

Também estiveram na reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, além da comitiva da Embaixada composta pelo diretor adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento, Léo Gaborit, da chefe de Gabinete da Embaixada Francesa, Cynthia Ohayon, e da Conselheira Política da Embaixada, Nastassja Hoffet.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de janeiro de 2024 às 12:53:51