https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Screenshot_1-17.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MORTE BRUTAL

Cinco pessoas são presas pela morte de assessor parlamentar em Poconé

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Os policiais militares de Poconé (102 km de Cuiabá), prenderam dois homens e apreenderam três adolescentes, suspeitos pelo crime de roubo seguido de morte que vitimou o assessor do deputado Valmir Moretto, Sérgio Barbieri de 73 anos, na zona rural do município. Os suspeitos foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (28).

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre o desaparecimento do idoso, que teria saído de Cuiabá com destino a Poconé. Familiares da vítima teriam denunciado que ele não havia retornado para casa e nem entrado em contato após sair da Capital.

Em diligências, os militares receberam informações sobre a localização do veículo da vítima, um Fiat nas proximidades da Praça Matriz da cidade. No local, os policiais foram informados por populares que o carro teria sido deixado por quatro suspeitos, que aparentavam serem menores de idade.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Nas buscas pelas imediações, os suspeitos foram localizados. Em revista pessoal, foi encontrado as chaves do carro e uma carteira contendo documentos e outros objetos pessoais de Sérgio. Questionado, o suspeito confessou que a vítima teria sido morta a tiros por outros dois homens e que o corpo foi escondido na rodovia Transpantaneira.

No local indicado pelos criminosos, a polícia encontrou o cadáver da vítima, escondido em um matagal, com ferimentos decorrentes de arma de fogo. Equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários.

Nas continuidades das buscas aos demais suspeitos envolvidos no crime, os policiais militares se deslocaram até duas residências, indicadas pelos criminosos detidos anteriormente. Nos locais, foi possível encontrar mais dois suspeitos, que confessaram participaram no homicídio da vítima, e a arma de fogo utilizada no crime, sendo apreendido um revólver calibre .22.

Em uma nota nas redes sociais, o deputado Valmir Moretto lamentou a morte e prestou condolências para a família e amigos de Sérgio.

“Com pesar e tristeza no coração, compartilho a dolorosa notícia do falecimento do meu estimado amigo, Sergio Barbieri. Sua partida deixa um vazio imenso em minha vida e na política, onde ele desempenhou um papel crucial como assessor e confidente”, diz trecho da nota.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *