https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/20240129_090247.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRESERVAÇÃO

França conhece trabalho de MT no combate a crimes ambientais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

A integração entre as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Segurança Pública (Sema) tem sido eficaz nas ações de combate de crimes ambientais em Mato Grosso.

Esta é a avaliação do general francês Bruno Maestracci, diretor do Departamento de Serviços de Incêndio e Salvamento da região de Seine e Marne, que faz parte da comitiva da França que visita o Estado, nesta semana.

“Mato Grosso tem diversos tipos de biomas e técnicas diferentes de combate contra os incêndios florestais. É um estado com uma história muito rica que justamente proporciona essa integração dos diferentes serviços. Pudemos ver a eficácia dessa integração, algo que temos dificuldade na França. Estamos muito felizes de estarmos aqui porque aprendemos muitas coisas interessantes”, destaca o general.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Maestracci faz parte da comitiva francesa de segurança que visita Mato Grosso nesta semana para conhecer o trabalho realizado pelo Estado no combate de crimes ambientais. Fazem parte também da comitiva o general Bruno Ulliac, Chefe da Missão de Relações Europeias e Internacionais; coronel Vicente Tissier de Mallerais, referente em assuntos de Segurança Civil e de desminagem; delegado geral Charles Bolf, adido da Polícia da França no Brasil; e Flora Dagnat, assistente do adido.

A visita técnica teve início durante a manhã desta segunda-feira nas sedes da Sesp e Sema, onde a comitiva pôde entender o trabalho integrado entre as secretarias e conferir os resultados obtidos nos últimos anos para o combate de crimes ambientais.

“A tecnologia, sistema de informação e bases de dados são os pontos que nos mais chamaram atenção. Achamos interessante que esse banco de dados seja compartilhado com outras secretarias nessa luta de prevenção e combate aos crimes ambientais. Vimos que há muitas camadas para as ações de combate”, destaca o general.

Comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges, explica que a visita da comitiva francesa é prova de que o trabalho feito por Mato Grosso no combate de incêndios florestais e preservação ambiental se tornou referência internacional nos últimos anos.

“O fato de estarmos aqui hoje compartilhando nossa experiência com os franceses é resultado dos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso nos últimos anos. Nos tornamos referência nacional do que fazemos porque temos um Governo do Estado que apoia e fortalece o trabalho na ponta com equipamentos e viaturas essenciais para um trabalho eficiente”, pontua o comandante-geral dos Bombeiros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de janeiro de 2024 às 13:59:03
  • 29 de janeiro de 2024 às 20:40:55