https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/565e39e495797affbac07d03be7d9bd2-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CARNAVAL

Cultura anuncia os candidatos para Rei Momo e Rainha da Folia

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, anuncia a seleção dos candidatos que melhor se adequaram ao perfil para compor a Corte Carnavalesca de Cuiabá.

A escolha do Rei Momo e da Rainha da Folia Cuiabana 2024 ocorreu na semana passada (24, 25 e 26) durante o concurso, onde cada candidato teve a oportunidade de se apresentar (dançar) na sede da Secretaria, sem a necessidade de utilizar figurino específico.

Antes da escolha final dos membros que irão alegrar os foliões na capital durante o Carnaval, no dia 04 de fevereiro, a partir das 18h, na Praça Oito de Abril, os participantes devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para obterem mais detalhes e esclarecimentos, nesta quarta-feira (31), às 14h.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Os cidadãos do Samba serão escolhidos neste dia. Além das apresentações de bandas regionais e das tradicionais marchinhas, o lançamento da Folia Cuiabana contará com a participação especial da Banda Cheiro de Amor.

Ao todo, foram 16 candidatos, sendo oito mulheres e oito homens. Os selecionados para a próxima etapa são: na disputa pela vaga de Rei Momo: Eduardo Farias, Victor Douglas Galdino de Almeida, Augusto Cesar Souza da Fonseca, Luiz Henrique Marcilene Alves e Paulo Ygor Santos Silva. Para a vaga de Rainha, foram escolhidas: Allana Rodrigues E de Souza, Jeniffer Vitória dos Santos Aguiar, Izzy Lima dos Santos, Hingridy Niarra de Almeida e Bruna de Souza Santos.

Além da abertura oficial em 04 de fevereiro, a programação se estenderá até 13 de fevereiro. A Praça da Mandioca, um dos locais mais tradicionais de Cuiabá, terá destaque ao abrir os cinco dias de festa em 09 de fevereiro, a partir das 18h. Diferentemente do ano anterior, a população poderá desfrutar dos cinco dias de festa na Praça da Mandioca, não apenas no primeiro dia.

A diversidade da festa foi planejada para atender aos mais variados gostos, incluindo samba, pagode, rock, música eletrônica e Hip Hop, além de uma programação especial para crianças. A Praça Oito de Abril será o ponto principal de celebração, e entre 10 e 13 de fevereiro, na Avenida Mato Grosso, haverá atrações musicais com trio elétrico e bandas regionais.

O secretário ressaltou o apoio da Prefeitura às festas nos bairros, como CPA, Pedra 90, Parque Cuiabá, entre outros, demonstrando a preocupação com o bem-estar da população cuiabana. “A gestão Emanuel Pinheiro visa oferecer, mais um ano, uma grande folia de momo, com entrada franca e uma diversificada oferta de música para atender aos diferentes públicos, relembrando os carnavais de antigamente”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de janeiro de 2024 às 11:45:23