https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/2024-01-29-09-03-088a7058-65b7a21246d24.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PREOCUPAÇÃO

Emanuel recebe relatório sobre intervenção do governo do Estado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na última sexta-feira (26) o relatório completo sobre a situação deixada pelo gabinete de intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Emanuel Pinheiro afirmou que se pronunciará sobre a situação da saúde nos próximos dias, em entrevista coletiva.

“O relatório que nós recebemos mostra uma situação preocupante e dramática, que me deixou extremamente angustiado. O quadro é muito grave e bem diferente da maquiagem que foi feita para a população”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A reunião com apresentação do relatório completo contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, que entregou toda a documentação ao prefeito.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Eu visitei mais de dez unidades de saúde, algumas que sequer foram visitadas pela intervenção do governo estadual, e a situação é de chorar, é de um descaso gigante”, completou Deiver.

Para o secretário, as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) são, na verdade, metas não cumpridas pelo gabinete de intervenção estadual. Apesar do compromisso da SMS de trabalhar pelo cumprimento do acordo, as surpresas negativas aumentam a cada dia.

“Eu não consigo tecer nenhum tipo de elogio para a intervenção, eles pegaram algo que tinha dificuldades e pioraram e muito a situação”, afirmou Deiver.

No momento, o prefeito analisa que decisão será tomada após conhecer o inteiro teor do relatório e aguarda também a conclusão do relatório feito por técnicos do Ministério da Saúde que visitaram Cuiabá após visita de Emanuel Pinheiro a Brasília solicitando diagnóstico situacional na SMS.

“A situação é bem pior do que a gente esperava, as dívidas não foram quitadas e nós assumimos com as dívidas de outubro, de novembro e de dezembro; é uma situação bastante difícil tanto no Hospital São Benedito quanto no Hospital Municipal de Cuiabá”, afirmou Juarez Samaniego, presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de janeiro de 2024 às 17:45:52
  • 29 de janeiro de 2024 às 17:43:58